Offline

Botafogo derrota Flamengo e é campeão do Brasileiro Feminino Sub-20
Por Administrador
Publicado em 09/09/2025 07:32
Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino

O Botafogo sagrou-se campeão do Brasileiro Feminino Sub-20 ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, na noite dessa segunda-feira (8), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio. A decisão se deu em jogo único. Rebeca marcou o gol do título, aos 44 minutos do primeiro tempo, num chute com categoria de fora da área.

Foi a quarta edição do Brasileiro Feminino Sub-20. O Internacional ganhou as duas primeiras, em 2022 e 2023. No ano passado, o título ficou com o Flamengo, em final contra o Botafogo, no qual o Rubro-Negro venceu por 7 a 0. 

Desta vez, porém, o Botafogo impôs seu futebol e foi melhor na maior parte da partida, embora não tenha criado muitas chances, assim como o Flamengo.

Por alguns instantes, aos 33 minutos do segundo tempo, a torcida do Botafogo teve a impressão de que a taça já estava em suas mãos. Foi quando Rhaissa se aproveitou de um erro de saída de bola do Flamengo e fez o segundo gol. Pouco depois, com intervenção do VAR, o gol acabou anulado, pois Rhaissa conduziu a bola com o braço.

O Flamengo bem que tentou reagir com mais ímpeto notadamente no segundo tempo. Esbarrava, porém, na boa marcação da defesa alvinegra. Aos 17 da etapa final, Leane chutou a bola no travessão, no melhor ataque do Flamengo no jogo. Mas o Rubro-Negro não avançou além disso. 

Depois de sete minutos de acréscimos, com o Botafogo segurando o jogo, o título foi confirmado, para a festa, o choro, de jogadoras e da comissão técnica do Alvinegro.

“Só tenho a agradecer a Deus. Isso tudo é fruto de muito trabalho. Merecíamos o título”, disse Rebeca, a autora do gol.

O Botafogo foi campeão no Luso-Brasileiro depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento: seis jogos e seis vitórias, com 20 gols pró e nenhum contra. Na sequência, eliminou no mata-mata o Santos e o bicampeão Internacional e chegou à final contra o Flamengo.

Escalação do Botafogo: Isadora, Paola (Kerlly), Grazy, Thaynara, Karolzinha, Nayara (Coutinho), Bebê, Cabral (Tailane), Rebeca (Bya), Analu e Rhaissa (Laira). Técnico: Alex Alves. 

(Texto: CBF. Foto: Staff Images/CBF Oficial)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!