Na manhã deste domingo (14), as Brabas voltaram à Neo Química Arena para a disputa da finalíssima do Brasileirão Feminino 2025. Enfrentando o Cruzeiro, o Corinthians venceu a partida por 1 a 0, com gol de Thaís Ferreira, e conquistou o heptacampeonato.
Após empatar o primeiro jogo em Belo Horizonte por 2 a 2, o Corinthians contou com o apoio de mais de 41 mil torcedores na Casa do Povo para conquistar mais um troféu na história da modalidade.
Escalação
O técnico Lucas Piccinato escalou as Brabas com: Nicole; Thaís Ferreira, Érika, Mariza e Tamires; Dayana Rodríguez, Andressa Alves, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaqueline e Jhonson. Entraram no decorrer da partida: Vic Albuquerque, Yaya, Gi Fernandes, Letícia Monteiro e Ariel Godoi. Ficaram ainda à disposição no banco de reservas: Kemelli, Letícia Teles, Thais Regina, Eudmilla, Paulinha e Juliete.
Primeiro tempo
A primeira ação ofensiva foi do Timão. Aos oito minutos, a bola sobrou para Dayana Rodríguez, que finalizou de perna direita para fora. Aos 19, foi a vez de Gabi Zanotti cabecear sem direção.
O Cruzeiro respondeu aos 34 minutos: Gaby Soares arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e, na sequência, a defesa corinthiana afastou o perigo.
Aos 40, em cobrança de falta, Andressa Alves levantou na área, a bola desviou e foi para escanteio. No lance seguinte, novamente Andressa cruzou e Zanotti cabeceou para fora.
A árbitra deu seis minutos de acréscimo. Aos 47, o Cruzeiro quase abriu o placar: Paloma Maciel finalizou da pequena área e Gabi Zanotti salvou. A jogada, no entanto, já estava anulada por impedimento.
Fim da primeira etapa em Itaquera.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com uma mudança: saiu Dayana Rodríguez para a entrada de Vic Albuquerque
GOL DO CORINTHIANS! Aos quatro minutos, Duda Sampaio chutou para o gol, a goleira cruzeirense espalmou e, no rebote, Thaís Ferreira bateu de primeira para abrir o placar: 1 a 0.
Aos 19, mais uma mudança no Timão: Andressa Alves deu lugar a Yaya.
O Cruzeiro chegou com perigo aos 23 minutos. Vanessinha finalizou, Nicole rebateu e Byanca Brasil chutou para fora, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.
Aos 33, o Corinthians fez novas alterações: saíram Jhonson e Duda Sampaio para as entradas de Gi Fernandes e Letícia Monteiro.
Três minutos depois, Gi Fernandes recebeu na entrada da área e chutou para o gol, obrigando a goleira cruzeirense a espalmar para escanteio.
A última alteração corinthiana ocorreu aos 40 minutos: Gabi Zanotti saiu para a entrada de Ariel Godoi.
A árbitra deu seis minutos de acréscimo. O Cruzeiro tentou pressionar no fim, mas as Brabas seguraram o resultado e confirmaram mais um título na Neo Química Arena.
Corinthians, heptacampeão brasileiro de futebol feminino!
Próximo jogo
As Brabas voltam a campo na próxima quarta-feira (17), às 15h, para enfrentar o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians Oficial)