Offline
PARANAENSE – Maringá FC e Londrina empatam no WD
20/03/2016 14:20 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Orlando Gonzalez

Maringá Futebol Clube e Londrina empataram de 2 a 2 na manhã deste domingo (20), no Estádio Willie Davids, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O time maringaense teve ótima atuação, mas o resultado mantém a equipe na décima primeira posição e na zona de rebaixamento, com nove pontos. O resultado igual aparentemente deixou o Tubarão em situação confortável, com 18 pontos, mas que ainda pode perder seis pontos pela escalação irregular de Germano na primeira rodada.

 

O jogo no WD foi de ótima qualidade, com ambos os times buscando o resultado positivo. O Maringá, logo na primeira jogada quase inaugurou o marcador com o avante Gabriel Barcos, depois de jogada de Neílson. Com passar do tempo, o time visitante teve mais posse de bola, e esteve melhor em campo.

 

O Londrina também realizou jogada perigosa aos 12 minutos. Paulinho recebeu bom passe e ficou de frente para o goleiro Ednaldo, do Maringá, que conseguiu desviar para a linha de fundo.

 

Aos 16 minutos, mais um vez erro na marcação e Zé Rafael, após troca de passes, apareceu ´sozinho´ para mandar para as redes.

 

O jogo seguiu aberto, com ambas as equipes se lançando ao ataque. Só que o Maringá não conseguia êxito na última bola.

 

A equipe da Cidade Canção só conseguiu o tento de empate nos acréscimos. Aos 49 minutos, Gabriel Barcos recebeu, cortou o zagueiro Luizão e bateu forte, de perna direita, sem chances para o arqueiro londrinense.

 

No lance seguinte, após avanço do Londrina, o Maringá ´roubou´ a bola e saiu em velocidade, e Barcos foi o último a toca na bola, mas a bola foi para fora.

 

No segundo tempo, quase marcou o segundo nos primeiros movimentos. Adriano perdeu o domínio e a bola

 

O time maringaense avançou a marcação, e até esteve melhor no começo. O gol da virada aconteceu aos 12 minutos, com Andrezinho, em ótima cobrança de falta. Um golaço! Bateu no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo.

 

O Londrina, a partir daí, se lançou mais à linha ofensiva, e o jogo permaneceu aberto. O atacante Gabriel Barcos e Neílson garantiram a boa movimentação na linha ofensiva, preocupando os marcadores.

 

A vantagem maringaense durou até os 32 minutos. Em lances de disputas no setor defensivo maringaense, a bola sempre caiu em pé adversário até ficar com Zé Rafael, livre, que não teve ´trabalho´ para empatar o jogo.

 

O jogo recebeu 2.646 torcedores no total, e 2.330 pagantes.

 

O Maringá volta a jogar no próximo domingo, diante do Coritiba, na capital, e terá que vencer e ainda torcer por combinação de resultados para se ´safar´ da segundona. No compromisso desfalque certo é o meio-campista Zé Leandro, expulso contra o Londrina, que terá como próximo adversário o J. Malucelli, em casa, também no próximo fim de semana.

 

RODADA

A décima rodada do Paranaense marca ainda para este domingo os seguintes jogos, às 16h: Rio Branco x PSTC, no Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá; Cascavel x Operário, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo; Foz do Iguaçu x Paraná Clube, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu e Atlético x Coritiba, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

CLASSIFICAÇÃO

1 – J. Malucelli 21

2 – Paraná Clube 19

3 – Londrina 18

4 – Atlético 16

5 – Coritiba 14

6 – Rio Branco 11

7 – Toledo 11

8 – Foz 11

9 – PSTC 9

10 – Cascavel 9

11 – Maringá 9

 

12 – Operário 5

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!