A reta final da temporada 2025 do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB terá a presença de Fernando Croce nas três últimas etapas do calendário como piloto da equipe catarinense Porthack Racing, liderada pelo preparador Jackson Portela. O paulista, que neste sábado (13) completará 43 anos, já havia feito uma etapa na categoria continental em 2022 e voltou ao grid em agosto durante a rodada disputada em Curvelo (MG). Agora, Croce dará sequência à sua jornada a bordo do Honda Civic Type R FK7 que levará o numeral #84 a partir da rodada do Velocitta (SP), no fim de semana de 3 a 5 de outubro.
Croce traz na bagagem muita experiência nas pistas do Brasil e do mundo. Com estante repleta de troféus como títulos nacionais e regionais de kart, além de passagens pela antiga Fórmula 3 Brasil e campeonatos de GT3 por aqui e na Europa, Fernando terá a chance de ampliar seu currículo na “Libertadores do Automobilismo” em uma pista consolidada como uma das mais tradicionais do esporte a motor nacional nos últimos anos.
“Acredito que vai ser uma experiência muito boa porque é uma pista que já conheço, e poder acelerar novamente no TCR South America e no TCR Brasil, no Velocitta, me motiva um pouco mais”, comentou.
O retorno de Fernando Croce ao conceito TCR foi de resultados importantes. Inscrito na Copa Trophy, o paulista saiu de Minas Gerais com o terceiro lugar nas corridas 1 e 2 tanto no certame sul-americano como também no TCR Brasil Banco BRB. Naquela oportunidade, Croce guiou o Peugeot 308 GTI TCR preparado pela equipe argentina PMO Racing. “A adaptação à categoria está sendo muito confortável e rápida para mim”, salientou.
Animado com seu retorno à categoria, Croce já tem objetivos bem definidos para o fim de semana que representará sua primeira oportunidade de correr pela Porthack Racing, com um carro bem diferente em relação ao modelo francês.
“As expectativas são muito boas. Espero poder brigar por vitória na Copa Trophy e, quem sabe, buscar um ótimo resultado na classificação geral também, pois acredito que o Honda Civic vai me proporcionar desempenho para isso. Estou confiante”, concluiu.
(Texto: Assessoria. Foto: Magnus Torquato/Vicar)