Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional empatou sem gols com o Lajeadense na tarde deste domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado, pela 10ª rodada do Gauchão Ipiranga. O resultado deixa o time colorado na quinta posição, com 17 pontos.
O próximo jogo pelo campeonato estadual é contra o Novo Hamburgo, sábado (26), no Beira-Rio. Na quarta-feira, enfrenta o Fluminense, em Brasília, pela semifinal da Copa da Primeira Liga.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambos os times lutando pela posse de bola e marcando forte. O Inter teve dificuldades para superar a forte retranca armada pelos donos da casa, mas, mesmo assim, chegou com força no ataque em uma sequência de jogadas aéreas na parte final da etapa.
Aos 36min, Ernando desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola só não entrou porque o lateral Rodrigo Cardoso salvou em cima da linha.
Pouco depois, Sasha cabeceou e a bola passou perto do travessão. Aos 39min, foi a vez de Aylon cabecear por cima. O Lajeadense também teve boa chance aos 41min, em cabeceio de Reinaldo que William impediu que entrasse com corte providencial.
Já no segundo tempo, aos 8min, um susto: Alisson saiu da área para afastar a bola e Diego Miranda tentou marcar o gol por cobertura, mas mandou por cima do travessão. Aos 10min, Vitinho bateu falta e Lauro, ex-Inter, espalmou para a frente.
No rebote, Rodrigo Dourado dividiu com o goleiro e acabou caindo na área. O árbitro Luis Teixeira chegou a marcar pênalti, mas mudou de decisão com base no depoimento do quarto árbitro, que estava posicionado na linha de fundo.
Aos 27min, William fez cruzamento na medida e Sasha cabeceou para a boa defesa de Lauro. Aos 37min, Lucas Marques chutou forte da entrada da área e Alisson defendeu com segurança.
Aos 40min, Lauro voltou a trabalhar, ao defender, com os joelhos, o chute cruzado de Paulão. Aos 45min, Marquinhos, que havia entrado no lugar de Vitinho, finalizou com perigo, à direita do gol adversário. No apagar das luzes, aos 49min, Andrigo cabeceou e Lauro defendeu, garantindo o empate sem gols. (GrêmioOficial)