Offline
MENU

Fluminense fica no emapte com o Lanús e deixa a Conmebol Sul-Americana
Por Administrador
Publicado em 24/09/2025 07:43
Futebol - Copa Sul-Americana

O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Lanús-ARG, na noite de quarta-feira (23/09), no Maracanã, e deixou a Conmebol Sul-Americana. O Tricolor foi superior durante toda a partida e lutou muito até o fim, mas não conseguiu reverter a desvantagem e se despediu da competição com 2 a 1 no placar agregado do confronto de quartas de final. Canobbio marcou o gol da equipe.

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo na domingo (28/09), para enfrentar o Botafogo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 16h, no Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO
Pressionando desde o apito inicial, o Fluminense não demorou para ter sua primeira chance na partida, aos 5 minutos. Everaldo recebeu na entrada da área, girou e acionou Canobbio, que finalizou nas mãos do goleiro. Aos 7, Renê cruzou na medida e Everaldo mandou de cabeça por cima do gol. Aos 12, Serna venceu a disputa no alto na intermediaria, levou até a linha de fundo e cruzou para Acosta, que cabeceou rente à trave.

O gol saiu aos 19, quando Serna recebeu na esquerda, cruzou na área, Acosta ajeitou de cabeça e Canobbio mandou de voleio para o fundo da rede, abrindo o placar para o Tricolor no Maracanã. Aos 22, Samuel Xavier quase ampliou quando aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte, acertando a trave. A equipe seguiu partindo para cima, ocupando o campo de ataque e levando perigo ao adversário. Aos 31, Serna cruzou para Everaldo finalizar, de cabeça, para fora. Aos 37, Samuel Xavier fez o cruzamento na área e Serna finalizou por cima do gol. Aos 42, o colombiano teve mais uma oportunidade, mas chutou fraco e o goleiro fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO
Aos 5 minuto, Samuel Xavier cruzou para Canobbio, que finalizou de cabeça para defesa do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Acosta cruzar na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou para Martinelli, que chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro. O time aumentou o volume de jogo e, aos 14, Martinelli levantou a bola para Freytes finalizar de cabeça para fora. Aos 18, falta perigosa cobrada na área encontrou Thiago Silva, que cabeceou para defesa do goleiro.

Aos 21, Aquino marcou para o adversário. O Fluminense foi em atrás do resultado, buscando espaços para atacar a defesa adversária. Aos 38, Riquelme cruzou e Cano emendou de primeira rente ao travessão. O Fluminense seguiu pressionando e chegou a acertar a trave com Cano, de cabeça, nos acréscimos. Apesar da pressão, a equipe não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis. 

 

FLUMINENSE INFORMA SAÍDA DE RENATO GAÚCHO

O Fluminense FC informa que Renato Gaúcho não está mais à frente do comando técnico da equipe. O treinador pediu desligamento após a partida desta terça-feira (24/09).


Também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.


O auxiliar-técnico permanente Marcão assume o time de forma interina.

(Texto: Fluminense Oficial. Foto: Marcos Gonçalves/Fluminense)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!