Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), Maringá sediará nos dias 22 e 23 de outubro o ‘Agrienergy Summit 2025 – 1º Congresso Nacional de Fazendas Inteligentes’, no auditório da Sicredi Dexis. O evento é voltado para o público interessado em debater o futuro do agronegócio, conectando temas como inovação, energia renovável e sustentabilidade. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet (inscreva-se aqui).
A programação terá painéis sobre internet das coisas, inteligência artificial, drones aplicados ao campo, energias renováveis, irrigação inteligente, práticas ESG, aviação agrícola e ainda um painel internacional com representantes de câmaras de comércio da Alemanha, Argentina, Paraguai, Índia e outros países. Estão confirmadas as participações do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fernando Mosna, e do deputado Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar do Agro. O congresso também apresentará os programas RenovaPR e Irriga Paraná, além de sessões de networking.
Para o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Bernardo, o evento reforça o protagonismo de Maringá no cenário nacional. “O Agrienergy Summit coloca a cidade no centro das discussões sobre inovação no campo, aproximando agricultores, pesquisadores e investidores. É uma oportunidade para fortalecer a agricultura familiar nesse processo de transformação do agro e de atrair novos negócios", observa.
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Pixabay)