Offline
MENU

Prefeitura de Maringá cria Instituto de Projetos Avançados para Cidades, Tecnologia e Administração
Por Administrador
Publicado em 02/10/2025 19:05
Notícias de Maringá

Foi realizada na terça, 30, a Assembleia de Constituição do Instituto de Projetos Avançados para Cidades, Tecnologia e Administração (InPacta). Instituído por meio da lei complementar 1503/2025, o novo órgão é um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, que vai atuar no desenvolvimento de soluções digitais e na modernização tecnológica.

 

Nesta terça, 30, o prefeito Silvio Barros deu posse ao Conselho de Administração do InPacta e frisou que a criação do órgão representa um passo decisivo para transformar Maringá em uma vitrine de soluções inteligentes para cidades. “Com a criação do Instituto, Maringá também poderá fornecer serviços e soluções para outros municípios, compartilhando conhecimento, tecnologia e boas práticas de gestão, consolidando a cidade como um polo de referência em inovação governamental”, afirmou.

 

A diretora-presidente da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), Cristiane Hasegawa, vai presidir o InPacta. “É com grande satisfação que recebo essa indicação do prefeito Silvio Barros. O Instituto tem como missão impulsionar soluções tecnológicas no município e ser referência nacional em inovação para a gestão pública. Vamos trabalhar para oferecer o máximo de soluções em atendimento a todas as secretarias da Prefeitura”, pontuou.

 

O superintendente da Secretaria de Governo, Jean Marques, será o presidente do Conselho de Administração do InPacta. “Este é um momento histórico para o município. A criação do Instituto pelo prefeito Silvio Barros foca no crescimento de Maringá, para que possamos evoluir e colaborar com a melhor administração pública, mais eficiente e oferecendo melhores serviços”, destacou.

 

Inicialmente, o Conselho de Administração do InPacta terá as seguintes atribuições: aprovar o Estatuto, ratificar a escolha dos diretores e empossá-los. A Assembleia ocorre nesta quarta-feira, 1º de outubro, quando será organizada toda a estrutura inicial do Instituto.

O Conselho de Administração será composto por sete cadeiras, sendo três delas institucionais: Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e a governança do Parque de TI (representatividade das empresas de tecnologia e inovação digital). 

(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!