HANDEBOL - Prefeitura de Maringá / Unimed / Unicesumar vê vitória escapar em 10s contra o Guarulhos pela Liga Nacional
24/08/2017 20:54 em Handebol

Orlando Gonzalez

Na tarde desta quinta-feira (24) a equipe feminina de handebol da Prefeitura de Maringá / Unimed / Unicesumar conquistou o seu terceiro ponto na Liga Nacional de Handebol. Na partida realizada contra o Guarulhos, no Centro Educacional Unificado, em Guarulhos/SP, pela terceira rodada, a vitória escapou restando 10 segundos para o fim do confronto. O placar final apontou empate em 21 gols.

 

Foi a primeira partida sem a atleta Mariana Merlin, que vai passar por cirurgia no joelho esquerdo, e viu do banco as companheiras jogaram com garra e dedicação tática. Na primeira etapa, o time paulista encerrou na dianteira, com um gol: 11 a 10. Na etapa final, tudo ficou ainda melhor para Maringá. Fernanda ´fechou´ ainda mais no gol, e as atletas de linha foram para cima, e a Prefeitura de Maringá / Unimed / Unicesumar abriu um gol de vantagem, 21 a 20, mas acabou levando o empate a menos de 10 segundos para o fim da partida. Gisele, de Maringá, com nove gols, foi a artilheira da partida.

 

Ainda balançaram as redes para o time maringaense as atletas Caroline Costa (4), Mariana Borges (3), Keila Alves (2), Evellyn Tofanello, Larissa Suelen e Geisa Souza (1). O Guarulhos anotou seus gols com as atletas Francielle (8), Larissa (6), Júlia, Jamilly Silva (2) e Giulia, Pamella e Onice (1).

 

Elenco valoriza boa atuação em Guarulhos

 

Apesar de ter sofrido o empate nos últimos segundos, a equipe maringaense ´vibrou´ com a boa atuação em território ´inimigo´. A ponteira esquerda Geisa Souza comemora o resultado: “Foi um bom jogo. Poderíamos ter vencido, mas erramos algumas bolas decisivas, que poderiam ter feito a diferença. O Guarulhos é um time muito qualificado, com bastante ritmo de jogo, é claro que devido ao nível do Campeonato Paulista. Estamos felizes com o resultado fora de casa”, comentou.

 

A ponteira direita Larissa Suelen ressalta a ´pegada´ da equipe durante a partida, e o equilíbrio técnico. “Foi um jogo muito equilibrado, e definido em detalhes. Erramos alguns lances fundamentais, e quase vencemos. Mas o importante é que não desistimos e mantivemos o nosso ´jogo´ até o fim da partida, observou.

 

Na avaliação do técnico Valmir Fassina, mesmo sofrendo o empate nos últimos segundos, o resultado foi importante para o time. “O empate foi um bom resultado, considerando que o Guarulhos é uma das melhores equipes da Liga Nacional. Foi um bom jogo. Perdemos três lances de sete metros, que poderiam ter garantido o jogo”.

 

Para Fassina, a central Gisele, muito participativa na partida contra o Guarulhos, mostrou a sua importância em quadra, marcou nove gols e, por isso, apontou a atleta como o destaque do jogo.

 

PRÓXIMO JOGO

Agora, a Prefeitura de Maringá / Unimed / Unicesumar tem três pontos na Liga Nacional, e a próxima apresentação acontece neste sábado, às 15h, contra a forte equipe da Unip/São Bernardo/Metodista, no Ginásio Vitório Zanon, em São Bernardo do Campo/SP.

 

EQUIPE

 

A Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar disputa o campeonato com as atletas Gabriela Maciel de Souza, Keila Oliveira Alves, Larissa Suelen de Brito, Geisa de Souza Amoreira, Caroline Duarte Costa, Evellyn Cristine Tofanello, Fernanda Lucchese Molina, Geise Lucena Araújo, Jennyfer Beatriz Custódio, Luany Bulla Vitali, Mariana Merlin de Oliveira, Rita Caroline Cezar Silva, Gisele Carina da Costa, Rebecca Bornia Dias de Souza, Renata Bornia Dias de Souza, Rosária da Silva e Mariana Borges de Souza. Técnicos: Valmir Fassina e Sebastião Fernandes Lopes Neto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!