Richarlison está animado com o retorno da Seleção Principal ao Japão, onde fez história com a Amarelinha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao ganhar a segunda medalha de ouro da história do Brasil no futebol masculino. Em entrevista à CBF TV, o atacante destacou a felicidade de voltar ao país.
“A alegria é muito grande, né? Tenho boas lembranças, conquistamos o ouro olímpico lá. É um país que eu gosto muito. Espero receber o carinho do torcedor lá também”, disse.
Hoje vestindo a camisa 9, ele usou a 10 na competição e foi um dos protagonistas do título. Na Olimpíada, disputada em 2021 em função da pandemia, terminou como o artilheiro, com cinco gols. Além de Richarlison, também estiveram presentes, do atual grupo, Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli.
Brasil x Japão
Na próxima terça-feira (14), o Brasil enfrenta o Japão, em novo amistoso preparatório para a Copa do Mundo do ano que vem, às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio. Na partida, Richarlison espera que a Amarelinha tenha a mesma intensidade em campo da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul.
“Temos que mostrar a mesma intensidade do jogo contra a Coreia. A gente já tem a confiança do treinador, então é colocar em prática o que gente treinou e fazer um bom jogo”, ressaltou.
Confiança de Carlo Ancelotti
Desde a chegada do treinador Carlo Ancelotti à Amarelinha, o jogador de 28 anos esteve presente em todas as convocações. Antes da Seleção, trabalharam juntos no Everton, da Inglaterra, onde o Pombo se destacou antes de se transferir para o Tottenham, seu atual clube.
“O Ancelotti nos dá confiança. No último jogo contra a Coreia, todos jogadores estavam confiantes, mostrando intensidade. Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir mais. Espero retribuir dentro de campo essa confiança que eles me dão”, agradeceu.
Carinho com os fãs
Durante o período em que o Brasil esteve na Coreia do Sul, Richarlison era um dos atletas que mais recebiam pedidos de fotos e autógrafos. E era sempre atencioso. O capixaba de Nova Venécia (ES) atribui o carinho dos torcedores ao fato de o Tottenham frequentemente realizar suas pré-temporadas na Coreia do Sul, país de origem de Son Heung-Min, um dos ídolos da equipe.
“O Tottenham sempre vem aqui fazer a pré-temporada. Alguns eu já conheço porque aparecem no estádio de vez em quando e ficam no centro de treinamento. Fico muito feliz de receber esse carinho do torcedor. Espero voltar aqui mais vezes e continuar dando alegria a eles”, disse.
Richarlison destacou também a importância de ser atencioso para aproximar a Seleção dos torcedores.
“Talvez seja a única oportunidade de uma pessoa que está vindo nos ver, né. Às vezes vezes muitas pessoas não têm essa oportunidade. Depois do treino, a gente já tem que esperar no ônibus, então não custa nada dar um autógrafo, tirar uma foto. E não só eu, todos os jogadores estão fazendo isso, que é importante também para aproximar o torcedor da gente”, completou.