O clássico Athletiba terminou com placar fechado no Couto Pereira. O resultado de 0x0, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi festejado pela torcida do Coritiba, que segurou o empate mesmo com um homem a menos desde os 25’ do primeiro tempo.
O Coxa segue na liderança, agora com 57 pontos, e está muito próximo do acesso. O Furacão terá que lutar muito nas últimas rodadas para retornar à Série A. O time rubro-negro está em sétimo lugar, com 50 pontos, a quatro pontos do G4.
O jogo
O jogo começou com o Athletico mais presente no campo ofensivo. Logo no início, em uma bola recuada para Pedro Morisco, o goleiro soltou nos pés de Viveros, que rolou para trás, mas Julimar não conseguiu alcançar. A primeira finalização foi de Viveros, que chutou por cima. E numa cobrança de falta de Zapelli, Morisco desviou pela linha de fundo.
As coisas ficaram mais complicadas para o Coritiba a partir dos 25’. Bruno Melo, que já tinha cartão amarelo, agarrou Benavídez, impedindo a cobrança de um lateral. O árbitro Anderson Daronco mostrou o segundo amarelo e o vermelho.
Com um homem a mais em campo, o Furacão passou a ter o controle do jogo. Mas esbarrava na marcação bem postada do Coxa e tinha dificuldades em concluir as jogadas. Quando Dudu recebeu na área e conseguiu finalizar, Morisco estava atento e fez a defesa. E em uma falta pela esquerda, Zapelli bateu direto e a bola saiu por cima do gol.
O Coritiba chegou com perigo logo no início do segundo tempo, em um chute de longe de Sebas Gómez. Logo em seguida, Viveros ganhou disputa pelo alto, entrou na área e foi derrubado por Jacy. Mas após rever o lance junto ao VAR, o árbitro marcou falta de Viveros em Maicon no início da jogada.
O Athletico continuou pressionando, mas o Coxa se fechava bem na defesa e não cedia oportunidades ao rival. Já nos acréscimos, Leozinho acertou um belo voleio na área, mas a bola saiu raspando a trave. E o time alviverde ainda teve a chance da vitória em uma cabeçada de Maicon, mas Santos segurou firme.
Agenda
O Coritiba volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (25). O adversário será o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. O Athletico joga às 21h30 de segunda-feira (27), contra o Amazonas, na Arena da Baixada.
(Fonte: FPF)