Offline
MENU

Inter ganha do Sport no Beira-Rio
Por Administrador
Publicado em 20/10/2025 08:57
Futebol - Campeonato Brasileiro

Novamente apoiado por público superior às 20 mil pessoas no Beira-Rio, o Clube do Povo conquistou, na noite de domingo (19/10), a sua segunda vitória consecutiva como mandante no Brasileirão. Diante do Sport, Rafael Borré e Bruno Henrique marcaram os gols do triunfo de 2 a 0, válido pela 29ª rodada nacional. O resultado deixa os comandados de Ramón Díaz com 35 pontos na tabela de classificação. 

Agora, o Inter se prepara para uma série de dois jogos consecutivos como visitante. Na próxima quarta-feira (22/10), o Colorado enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em compromisso atrasado da 14ª rodada nacional. Já no sábado, o adversário será o Fluminense, no Maracanã, a partir das 17h30. O retorno ao Beira-Rio ocorrerá somente em novembro, mais precisamente no dia 2, e terá o Atlético-MG como rival. 

Colorado pressiona e sai na frente

Ramón Díaz promoveu diversas modificações na escalação do Inter para o jogo deste domingo. No gol, entrou Ivan. Recuperado de lesão, Juninho formou a trinca de zagueiros ao lado de Vitão e Clayton. Já nas alas, Aguirre e Bernabei continuaram como titulares, enquanto Bruno Gomes assumiu a parceria de Thiago Maia no meio de campo. Por fim, os três homens de frente foram: Vitinho, na ponta-direita, Carbonero, pela esquerda, e Borré, centroavante. Nessa disposição, o Clube do Povo pressionou desde o começo, sempre apostando na agressividade pelos flancos para levar perigo à defesa visitante. 

Aos cinco minutos, Carbonero finalizou de dentro da grande área (em jogada que contara com promissor cruzamento de Vitinho para Borré) e parou em defesa de Gabriel. Logo depois, Aguirre chegou à linha de fundo e tentou suspender na segunda trave. Fechada demais, a bola ficou com o goleiro. Continuando a blitz do Clube do Povo, Bernabei levantou na medida para Vitinho, que até armou o cabeceio, mas acabou antecipado por casquinha providencial da defesa. Já na sua primeira incursão ao ataque, o Sport respondeu com Matheusinho, que se aproximou da meta defendida por Ivan e arrematou bloqueado por Juninho. 

Carbonero teve boa chance aos 15. Pelo chão e em profundidade, Borré lançou o compatriota, que conduziu em velocidade, encarou o marcador no mano a mano, ganhou ângulo para o chute de perna direita e bateu em curva. Passou perto! Três minutos depois, o Inter assustou em jogada ensaiada e finalizada por Bernabei. Após escanteio cobrado curto pela esquerda, o argentino soltou a bomba e carimbou o poste adversário. O gol, enfim, saiu aos 23: do campo de defesa, Bernabei inverteu jogo e lançou Vitinho. Dentro da área adversária, o atacante cruzou rasteiro para Borré. Diante do gol aberto, o colombiano completou para as redes. 

O Sport adiantou linhas depois do gol colorado, e criou duas boas chances com Derik. Na primeira, o atacante cabeceou com perigo, tirando tinta do poste. Depois, o adversário saiu cara a cara com Ivan e finalizou rasteiro. Cruzado, o chute também foi pela linha de fundo. Pela esquerda, o Inter respondeu com Bernabei. Lançado por Carbonero, o argentino arrematou para defesa de Gabriel. Por fim, aos 41, os visitantes tiveram a última oportunidade antes do intervalo. Desta vez, quem assustou foi Luan Cândido. Com os pés, Ivan defendeu o chute do rival. 

Trocas decidem

As entradas de Sérgio Oliveira e Rodrigo Atencio nas vagas de Lucas Lima e Rivera renovaram o fôlego visitante para a etapa final. Com a dupla, o Sport deu continuidade à pressão que começara a construir às vésperas do intervalo, rondando a área do Inter à base de cruzamentos. O volume ofensivo, entretanto, praticamente não resultou em novas finalizações de perigo para o adversário. De todo modo, Ramón Díaz reagiu ao cenário de relativo desconforto com quatro trocas. Primeiro, os Alan's Benítez e Rodríguez substituíram Aguirre e Vitinho. Seis minutos depois, aos 19, Thiago Maia e Bruno Gomes deram lugar a Ronaldo e Bruno Henrique. 

O impacto das mexidas foi imediato. Como um elemento-surpresa, Bruno Henrique recebeu cruzamento rasteiro de Carbonero (que vinha de enfileirar adversários pelo corredor esquerdo de ataque) e completou, de dentro da pequena área, direto para as redes. Aos 23 minutos, o Inter chegava ao 2 a 0 e oferecia uma ducha de água fria para as pretensões visitantes. A partir de então, o Clube do Povo, com espaços para atacar um adversário bastante baqueado, teve chances, inclusive, de marcar o terceiro. Bernabei, por exemplo, parou em defesa de Gabriel, enquanto Borré - também servido pelo garçom Carbonero - ganhou da zaga na corrida e finalizou buscando o canto cruzado. Teimosa, a bola saiu em tiro de meta. 

Aplaudido pela torcida, Borré deixou o campo aos 37. No lugar do colombiano, entrou Raykkonen, que precisou de dois minutos para tabelar com Carbonero, receber a devolução dentro da área e arriscar de canhota. Com desvio, o chute explodiu na rede pelo lado de fora. A essa altura, o Sport já partira para o tudo ou nada, com os atacantes Barletta e Pablo e o ala-esquerda Igor Cariús vindo a campo. Com segurança, Ivan, nos acréscimos, interviu para impedir que a ofensividade resultasse em gol de honra para os visitantes.

Ficha técnica:

Internacional (2): Ivan; Vitão, Clayton, Juninho; Aguirre (Alan Benítez), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Ronaldo) e Bernabei; Vitinho (Alan Rodríguez), Rafael Borré (Raykkonen) e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.

Sport (0): Gabriel; Matheus Alexandre (Pablo), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Igor Cariús) e Lucas Lima (Rodrigo Atencio); Romarinho (Barletta), Derik e Matheusinho. Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Rafael Borré, aos 23'/1ºT, e Bruno Henrique, aos 23'/2ºT (I).

Cartões amarelos: Carbonero e Thiago Maia (I). Lucas Lima e Rafael Thyere (S).

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Daniella Coutinho Pinho. Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 20.781. Pagantes: 18.732 Não pagantes: 2.049

Renda: R$ 217.213,00. 

(Texto: Inter Oficial. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!