A Escola Legislativa, da Câmara de Maringá, é uma das 35 iniciativas vencedoras do Prêmio Gestor Público do Paraná que será entregue, nesta terça-feira (21), às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba.
Ela concorreu com o projeto “Legislar o futuro, cultivando lideranças – Escola Legislativa”, que reúne ações de formação e participação cidadã como o programa Vereador Mirim, Parlamento Jovem, Estágio-Conhecimento, Visita Guiada, Visita à Sessão, Concurso de Fotos e Feira de Livros.
O PGP-PR está na 13ª edição sob a organização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindafep) em parceria com a Alep e a Escola Legislativa do Paraná. Ela conta com o apoio técnico da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), patrocinado pelo TCE-PR e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Seu objetivo é reconhecer o mérito de práticas inovadoras nas áreas de assistência social, desenvolvimento econômico, educação, saúde, sustentabilidade, tecnologia, acessibilidade e inclusão. Este ano, foram inscritos 137 projetos desenvolvidos em 45 municípios.
O projeto “Legislar o Futuro, Cultivando Lideranças”, da Escola Legislativa, concorreu em duas categorias (Educação e Melhor do Ano) e a premiação é o resultado de 12 anos de trabalho na formação cidadã de crianças e adolescentes, participação popular e inovação.
“Para nós, é gratificante ser finalista de um prêmio que busca valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade. Isso coloca em evidência a capacidade administrativa dos nossos gestores, as metodologias que adotamos, além da qualidade do trabalho que desenvolvemos aqui na Câmara de Maringá. É um prêmio que destaca não apenas a Escola Legislativa, mas a Câmara de Maringá de modo geral, com todos os servidores que contribuem para o planejamento, a execução e a melhoria contínua dos projetos”, disse o coordenador da Escola Legislativa, Joaquim Antônio dos Santos.
(Fonte: Comunicação CMM)