Com casa cheia e muita música autoral, o Festival Garagem da Juventude 2025 celebrou a criatividade dos jovens maringaenses e premiou artistas em cinco categorias. Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), o evento ocorreu na última sexta-feira, 24, no Teatro Reviver Magó, e revelou novos nomes da cena musical local, incluindo bandas e artistas solos.
Com a música ‘Inabalável’, a banda Lado Beco, composta pelos integrantes Murilo Coutin, Igor Zombie, João Vamp, Gabriel Ghost e Mateus Rodriguez, conquistou os prêmios de melhor execução e melhor arranjo, e levou o troféu da noite como ‘Campeã Geral’.
“O Garagem da Juventude é um evento essencial para nós, para os artistas e para os jovens de Maringá. É uma chance real de subir em um palco com estrutura, com som bom e com público de verdade. Isso marca e valoriza quem faz música autoral, que muitas vezes é deixada de lado. Quero agradecer à Secretaria da Juventude, não tem como medir palavras para agradecer quem faz esse movimento acontecer”, declarou Murilo Coutin, integrante da banda vencedora. “Se tivesse um prêmio de melhor torcida, o ‘Lado B’ também ganharia”, complementou.
Confira a lista dos vencedores do Festival Garagem da Juventude 2025 em cada categoria:
Originalidade: Vini jim (Vinicius Nunes) - Música: Te amar (Me amar)
Melodia: Banda Karine e os Vagalumes - Musica: Tardes de Novembro
Execução: Banda Lado Beco - Música: Inabalável
Letra: Bruno Shinjidesu - Música: Supernova
Arranjo: Banda Lado Beco - Música: Inabalável
Campeã Geral: Banda Lado Beco - Música: Inabalável
A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini, destacou que o Festival Garagem da Juventude é uma oportunidade para que os jovens músicos mostrem seus talentos. “Aquela banda que ensaia no fundo de quintal, na sala de casa ou na garagem, precisa de espaço, de um local para se apresentar e ser vista. A Cidade Canção valoriza as músicas autorais. Daqui, podem sair excelentes cantores e bandas para representar Maringá nacionalmente”, afirmou.
Jeane Rosa participou do Festival como espectadora. “Venho para prestigiar cada jovem que tem a oportunidade de colocar para fora seus sentimentos. É muito bonito ver o apoio da Prefeitura e o quanto isso motiva os participantes. O festival incentiva os jovens a não desistirem dos seus sonhos e a acreditarem em um futuro melhor”, disse.
Se apresentaram na final do Festival Garagem da Juventude 2025 as bandas ‘Distrito Zero 5’, ‘Karine e os Vagalumes’ e ‘Lado Beco’, e os artistas solos ‘Vini Jim’, ‘Brenda’, Shinjidesu’ e ‘Larissa Gaiarin’
(Fonte: Comunicação PMM)