A lateral-esquerda Isabela comemorou a vitória da Seleção Feminina Sub-20 sobre o México por 1 a 0, neste domingo (26), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Autora do gol do Brasil perto da marca dos 20 minutos, a camisa 6 destacou os pontos positivos da vitória e ressaltou que a Amarelinha está “em uma evolução muito grande”.
“Foram dois jogos muito importantes para o que estamos buscando e foram de um trabalho em grupo muito bem feito. O primeiro jogo obviamente foi diferente deste, hoje a gente sofreu mais. Mas acho que é válido falar que uma boa equipe sabe sofrer. É o início de um trabalho, a Camilla ainda não conseguiu colocar tudo o que ela tem que passar para a gente, mas esse grupo é muito especial, e estamos em uma evolução muito grande”, afirmou.
Para balançar as redes, a carioca subiu ao ataque, recebeu a assistência de Gisele e acertou um difícil chute no canto da goleira mexicana. Segundo Isabela, o lance decorre da liberdade que lhe é concedida pela comissão técnica da Seleção.
“Aqui na Seleção, jogamos muito como ala. A Camilla, o Guilherme e toda a comissão me dão muita liberdade para subir e fazer esses cruzamentos, que são um ponto muito forte meu. Tenho muito liberdade, e eles cobram que eu ajude defensivamente. É muito importante ter esse contato com a comissão e essa liberdade para que eles extraiam o melhor de mim”, disse.
A lateral destacou também a importância de jogar diante de torcedores brasileiros em Goiânia neste início de trabalho da comissão técnica. Somando os públicos dos dois amistosos, cerca de 1,5 mil pessoas torceram pela Amarelinha.
“O Brasil tem muito de jogar com o torcedor e com o país inteiro. E com certeza esse apoio, essa entrega da torcida nos ajudam muito. A gente ainda está no início do trabalho e vem aprendendo muito, esses dez dias têm sido muito intensos para a Camilla extrair o melhor da gente. Estamos no início e vamos conseguir evoluir cada vez mais”, concluiu.
(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)