Offline
MENU

Operário-PR empata com o CRB e fica perto de garantir permanência na Série B
Por Administrador
Publicado em 10/11/2025 05:39
Futebol - Brasileiro da Série B

O Operário obteve um bom resultado em Maceió (AL), no domingo (9), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um homem a menos em quase todo o segundo tempo, o time de Ponta Grossa segurou um empate em 2×2 com o CRB.

O Fantasma esteve duas vezes à frente no placar do Estádio Rei Pelé, com gols dos zagueiros André Dantas e Índio. O CRB igualou a contagem com Danielzinho e Thiaguinho.

Com o resultado, o Operário chegou a 44 pontos conquistados e está na 13ª posição. Faltando duas rodadas, a equipe paranaense precisa de mais um ponto para garantir matematicamente a permanência na Série B. Já o time de Alagoas chegou a 53 pontos, em oitavo lugar, e não tem mais chances de acesso à Série A.

O jogo

Desde o início, o Operário mostrou que iria em busca da vitória fora de casa. Mas primeira boa chance foi do CRB. Em chute de Thiaguinho, o goleiro Elias fez ótima defesa.

O Fantasma estava bem postado em campo e não tinha medo de ir ao ataque. Zuluaga recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola foi na medida para Léo Gaúcho, que acertou um lindo voleio, mas o goleiro Matheus Albino espalmou.

Na cobrança do escanteio, aos 19’, a bola foi rolada para Pedro Vilhena, que cruzou na cabeça do zagueiro André Dantas. Testada firme e bola na rede: 1×0 para o Operário.

O time da casa precisava da virada para seguir sonhando com o acesso. Mas parava sempre no goleiro Elias. Ele fez grandes defesas em finalizações de Thiaguinho e Higor Meritão. Do outro lado, Matheus Albino também apareceu bem, evitando o gol em uma ótima cobrança de falta de Boschilia.

Até que aos 45’, veio o empate do CRB. Dadá Belmonte tocou na entrada da área para Danielzinho, que ajeitou e bateu colocado. A bola quicou em frente de Elias e entrou no cantinho, fazendo 1×1 no placar do Rei Pelé.

O jogo ficou mais complicado para o Operário logo no início do segundo tempo. Aos 3’, Pedro Vilhena fez uma falta dura sobre Hygor Meritão. O árbitro deu cartão amarelo, mas após revisar o lance junto ao VAR, decidiu pela expulsão do jogador do time paranaense.

Mas mesmo com um homem a menos, a equipe de Ponta Grossa seguiu buscando o gol. E aos 19’, em uma cobrança de falta pelo lado direito, Boschilia colocou na área e Índio desviou para o gol: 2×1 para o Fantasma.

Só que a vantagem no placar não durou muito tempo. Aos 21’, em escanteio para o CRB, Léo Campos cruzou, a zaga afastou e a bola ficou com Thiaguinho, que acertou um belo chute com efeito, igualando a contagem em 2×2.

O CRB partiu em busca da virada, mas novamente esbarrou nas defesas de Elias. O goleiro do Operário trabalhou bem em dois chutes de Thiaguinho, garantindo o empate e o ponto fora de casa.

Agenda

O Operário volta a jogar pela Série B no próximo sábado (15), novamente fora de casa. O Adversário será o Atlético Goianiense, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No mesmo dia e horário, o CRB recebe o Vila Nova no Estádio Rei Pelé. 

(Texto: FPF. Foto:  Francisco Cedrim / CRB)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!