PARANAENSE - Maringá FC: “Agora é matar ou morrer”
27/03/2016 09:42 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Orlando Gonzalez

A partida mais importante do Maringá Futebol Clube no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2016 acontece neste domingo. E tem tudo para ser um grande jogo, já que o rival é nada menos que o Coritiba, um dos grandes do futebol paranaense. A desvantagem maringaense é que o confronto será disputado no Estádio Couto Pereira, campo do rival coxa-branca, em Curitiba. E o Tricolor maringaense precisa da vitória para se garantir na Primeirona de 2017. Agora, um provável tropeço praticamente ´joga´ a Zebra na Segundona. É que assim, se o Cascavel empatar em casa com o Rio Branco ou o Operário, no Germano Kruger, vencer o Foz do Iguaçu, o Maringá será rebaixado.

 

No compromisso, o técnico Rogério Perrô terá um desfalque considerável. Zé Leandro, que realiza forte marcação no setor, está suspenso e não encara o Coxa. Outro ausente é o atacante Neílson, que vinha sendo bastante acionado no setor, se recupera de lesão na coxa direita. O time será definido momentos antes.

 

O Coritiba, quarto colocado com 17 pontos e que pensa em vitória para garantir vantagem na segunda etapa da competição, também tem problemas. O goleiro Wilson, lesionado no último Atletiba, assim como os suspensos Negueba e Juninho, não encaram o Tricolor. No gol está confirmado Elisson. Também devem entrar Vinícius e Wallison. O técnico Gilson Kleina não oficializou o Coxa.

 

A partida terá arbitragem de Leonardo Sigari Zanon. Ele será auxiliado por André Luiz Severo e Diogo Morais.

 

RODADA

A décima primeira e última rodada da fase classificatória acontece neste domingo com todas as partidas sendo iniciadas às 16h:

 

Em Curitiba – Coritiba x Maringá

 

Em Cascavel – Cascavel x Rio Branco

 

Em Londrina – Londrina x J. Malucelli

 

Em Ponta Grossa – Operário x Foz do Iguaçu

 

Em Toledo – Toledo x Atlético

 

Em Cornélio Procópio – PSTC x Paraná Clube

 

 

CLASSIFICAÇÃO

 

1 – J. Malucelli 21

 

2 – Paraná Clube 20

 

3 – Londrina 18

 

4 – Coritiba 17

 

5 – Atlético 16

 

6 – PSTC 12

 

7 – Foz do Iguaçu 12

 

8 – Rio Branco 11

 

9 – Toledo 11

 

10 – Maringá 9

 

11 – Cascavel 9

 

 

12 – Operário 8

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!