Orlando Gonzalez
A partida mais importante do Maringá Futebol Clube no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2016 acontece neste domingo. E tem tudo para ser um grande jogo, já que o rival é nada menos que o Coritiba, um dos grandes do futebol paranaense. A desvantagem maringaense é que o confronto será disputado no Estádio Couto Pereira, campo do rival coxa-branca, em Curitiba. E o Tricolor maringaense precisa da vitória para se garantir na Primeirona de 2017. Agora, um provável tropeço praticamente ´joga´ a Zebra na Segundona. É que assim, se o Cascavel empatar em casa com o Rio Branco ou o Operário, no Germano Kruger, vencer o Foz do Iguaçu, o Maringá será rebaixado.
No compromisso, o técnico Rogério Perrô terá um desfalque considerável. Zé Leandro, que realiza forte marcação no setor, está suspenso e não encara o Coxa. Outro ausente é o atacante Neílson, que vinha sendo bastante acionado no setor, se recupera de lesão na coxa direita. O time será definido momentos antes.
O Coritiba, quarto colocado com 17 pontos e que pensa em vitória para garantir vantagem na segunda etapa da competição, também tem problemas. O goleiro Wilson, lesionado no último Atletiba, assim como os suspensos Negueba e Juninho, não encaram o Tricolor. No gol está confirmado Elisson. Também devem entrar Vinícius e Wallison. O técnico Gilson Kleina não oficializou o Coxa.
A partida terá arbitragem de Leonardo Sigari Zanon. Ele será auxiliado por André Luiz Severo e Diogo Morais.
RODADA
A décima primeira e última rodada da fase classificatória acontece neste domingo com todas as partidas sendo iniciadas às 16h:
Em Curitiba – Coritiba x Maringá
Em Cascavel – Cascavel x Rio Branco
Em Londrina – Londrina x J. Malucelli
Em Ponta Grossa – Operário x Foz do Iguaçu
Em Toledo – Toledo x Atlético
Em Cornélio Procópio – PSTC x Paraná Clube
CLASSIFICAÇÃO
1 – J. Malucelli 21
2 – Paraná Clube 20
3 – Londrina 18
4 – Coritiba 17
5 – Atlético 16
6 – PSTC 12
7 – Foz do Iguaçu 12
8 – Rio Branco 11
9 – Toledo 11
10 – Maringá 9
11 – Cascavel 9
12 – Operário 8