Offline
PARANAENSE - Oito equipes seguem para a próxima fase
28/03/2016 08:01 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

No domingo aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2016. Nela foram conhecidos os oito classificados para as quartas de final, além das duas equipes rebaixadas que irão disputar a segunda divisão no próximo ano. 

 

Paraná Clube, J.Malucelli, Coritiba, Atlético, Londrina, Toledo, PSTC e Foz do Iguaçu são as equipes que avançam de fase, após os resultados desta 11ª rodada, e decidem as vagas para as semifinais (a classificação ainda está pendente de julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva). 

 

O Paraná Clube reassumiu a primeira colocação ao empatar sem gols com o PSTC fora de casa. Assim, o Tricolor deve enfrentar o Foz do Iguaçu, oitavo colocado, na próxima fase. O time da fronteira foi derrotado pelo Operário, por 1 a 0, mas mesmo assim alcançou a classificação, com 12 pontos. 

 

O J.Malucelli perdeu por 4 a 0 para o Londrina, jogando no interior do Estado. Com o resultado, a equipe deixou a liderança e conquistou a classificação na segunda posição. Assim, o Jotinha encara o PSTC nas quartas de final. O time de Cornélio Procópio, após o empate com o Paraná Clube, terminou a primeira fase na sexta colocação. 

 

O terceiro colocado Coritiba, venceu o Maringá em casa, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe vai enfrentar o Toledo. O time do interior do Estado venceu o Atlético por 3 a 2 jogando em casa e chegou aos 14 pontos, subindo três colocações. 

 

E com a derrota para o Toledo, o Atlético fecha a primeira fase na quarta colocação e vai encarar o Londrina, que goleou o Jotinha. Confira como ficaram os confrontos*:

 

Jogos de Ida

 

Foz do Iguaçu x Paraná Clube

 

PSTC x J.Malucelli

 

Toledo x Coritiba

 

Londrina x Atlético

 

 

Jogos de Volta

 

Paraná Clube x Foz do Iguaçu

 

J.Malucelli x PSTC

 

Coritiba x Toledo

 

Atlético x Londrina

 

 

Rebaixamento

 

Os resultados deste domingo também foram decisivos para o rebaixamento de Operário e Maringá. O Fantasma, apesar da vitória em casa sobre o Foz do Iguaçu, não conseguiu escapar e foi rebaixado no ano seguinte à conquista do título estadual. Já o Maringá, derrotado para o Coritiba, terminou a primeira fase na última colocação. 

 

Classificação da 1ª Fase

1. Paraná Clube (21 pontos)

 

2. J.Malucelli (21 pontos)

 

3. Coritiba (20 pontos)

 

4. Atlético (16 pontos)

 

5. Londrina (15 pontos) *

 

6. Toledo (14 pontos)

 

7. PSTC (13 pontos)

 

8. Foz do Iguaçu (12 pontos)

 

9. Cascavel (12 pontos)

 

10. Rio Branco (11 pontos)

 

11. Operário (11 pontos)

 

12. Maringá (9 pontos)

 

* O Londrina EC perdeu 6 pontos devido a AUTOS 05/2016. Ainda pendente de julgamento no STJD. 

 

Resultados da 11ª Rodada:

 

Coritiba 3 x 1 Maringá

 

Cascavel 2 x 1 Rio Branco

 

Londrina 4 x 0 J.Malucelli

 

Operário 1 x 0 Foz do Iguaçu

 

Toledo 3 x 2 Atlético

 

PSTC 0 x 0 Paraná Clube

 

(FPF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!