O Maringá Futebol Clube confirmou, nesta semana, a realização de três jogos-treinos que farão parte da preparação da equipe para a temporada de 2026. O primeiro compromisso será diante do Londrina, no dia 13 de dezembro, às 16h00. Na sequência, o Tricolor enfrenta o FC Cascavel, no dia 22 de dezembro, às 15h30, e fecha o calendário do mês contra o Grêmio Prudente, no dia 29 de dezembro, às 19h00.
Todos os confrontos serão com mando dos adversários, já que tanto o gramado do Estádio Regional Willie Davids quanto o do Centro de Treinamento do Maringá FC passam por reformas. Os locais dos jogos ainda serão confirmados, assim como a liberação ou não para a presença do público e da imprensa.
De acordo com o vice-presidente de futebol, Rafael Dacome, os jogos treinos fazem parte do planejamento estruturado para manter o ritmo competitivo da equipe no início do ano. “Temos que realizar jogos treinos para dar ritmo aos atletas, isso faz parte da nossa programação de pré-temporada. É uma pena não conseguirmos realizar esses trabalhos na nossa cidade, no Willie Davids ou no CT, mas a reforma dos gramados era necessária e teremos um grande ganho para a próxima temporada. Por esse motivo também não realizaremos o Torneio Paraná de Verão este ano, então esses jogos chegam para substituir a competição”, explicou Dacome.
O elenco do Maringá FC se reapresenta na próxima segunda-feira, 17, dando início oficial à pré-temporada. Nesta primeira etapa, retornam apenas os atletas que seguiram com vínculo ativo ou não foram emprestados. A maior parte dos jogadores que estão em processo de negociação ou que disputam competições por outros clubes se juntará ao grupo posteriormente.
A tabela do Campeonato Paranaense 2026, que começa no dia 7 de janeiro, deve ser oficializada pela Federaç00ão Paranaense de Futebol nos próximos dias. O Maringá FC integra o Grupo A, ao lado de Athletico, Londrina, São Joseense, FC Cascavel e Foz do Iguaçu. No Grupo B, estão os adversários do Tricolor na primeira fase: Operário, Coritiba, Cianorte, Andraus, Azuriz e Galo Maringá.
(Rodrigo Araújo/MFC)