Offline
MENU

Athetico-PR vira contra a Ferroviária e fica a um passo do acesso à Séria A
Por Administrador
Publicado em 16/11/2025 18:59 • Atualizado 16/11/2025 18:59
Futebol - Brasileiro da Série B

Em uma virada dramática, o Athletico venceu a Ferroviária por 2 a 1, na tarde deste domingo (16), na Fonte Luminosa, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Ferrinha abriu o placar com Fábio Fau. O Furacão virou com gols de João Cruz e Renan Peixoto. Com o triunfo, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate contra o América-MG, no próximo domingo (23), às 16h30, na Arena da Baixada, na rodada final da competição, para garantir o acesso.

O Athletico termina a rodada na segunda posição, com 62 pontos, a três de distância do rival e líder Coritiba, que tem 65.

Para ser campeão, o Athletico precisa vencer o Coelho e torcer por uma derrota do Coxa fora de casa para o Amazonas. Já a Ferrinha ficou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 40 pontos.

O jogo

O Athletico começou melhor na partida e assustou logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Julimar teve o chute travado e, no rebote, Zapelli também bateu em cima da zaga. Um minuto depois, Mendoza serviu Julimar, que bateu desviado em Gustavo Medina.

O Furacão seguia pressionando e, aos 11, Felipinho arriscou de longe e mandou para fora. Aos 15, Zapelli cobrou falta na área e Benavídez subiu sozinho para cabecear nas mãos do goleiro Dênis Júnor.

A Ferroviária respondeu aos 27, após chute de Juninho na trave, Fabrício Daniel acertou o travessão no rebote. Ainda antes do intervalo, aos 41, Felipinho avançou, chutou de fora da área e exigiu grande defesa de Dênis Júnior.

O Rubro-Negro voltou pressionando na etapa final. Aos 3 minutos, Zapelli cobrou falta na área e a bola sobrou para Viveros finalizar com perigo na rede pelo lado de fora. Aos 15, Leozinho arriscou de fora e exigiu novamente o arqueiro da Ferrinha.

O Athletico seguia melhor em campo, mas não chegava ao gol. Até que, aos 27, o goleiro Santos furou a interceptação de um longo lançamento e a bola ficou livre para Fábio Fau apenas mandar para as redes e abrir o placar para o time da casa.

Mas o Furacão não demorou a buscar o empate. Em cobrança de falta de muito longe, aos 40 minutos do segundo tempo, João Cruz enganou o goleiro Dênis Júnior, mandou direto para as redes e igualou o placar na Fonte Luminosa.

Nos acréscimos, aos 50, Renan Peixoto recebeu cruzamento na segunda trave, subiu nas costas da defesa e cabeceou de forma letal para anotar o gol do importantíssimo triunfo rubro-negro.

Agenda

Em busca do acesso, o Athletico recebe o América-MG, no próximo domingo (23), às 16h30, na Arena da Baixada, na última rodada da Série B. Já a Ferroviária tentará buscar a permanência na disputa também no domingo, às 16h30, contra o Operário, fora de casa, no Germano Krüger. 

(Texto: FPF. Foto:  Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!