A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Política sobre realizou no sábado, 15, o evento ‘A Arte de Ser Feliz: Trajetórias que inspiram’, em parceria com estudantes do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A ação promoveu atividades voltadas aos moradores da comunidade e com foco no bem-estar emocional e valorização das histórias de vida. O objetivo foi fortalecer vínculos e incentivar a convivência entre diferentes gerações.
A programação reuniu contação de histórias, jogos educativos e orientações sobre direitos humanos, direitos da pessoa idosa, saúde mental e cidadania. As crianças também participaram de uma gincana. O secretário de Assistência Social, Leandro Bravin, destacou a importância de promover atividades para conectar pessoas e, especialmente, os idosos, já que muitos deles vivem sozinhos. “Ver o CSU cheio, com atividades que informam e também divertem, mostra que estamos no caminho certo. É uma ação de grande impacto para a comunidade”, afirmou.
A diretora do CSU, Vera Lopes, comemorou a participação do público. “Foi um momento muito especial para a comunidade. As famílias se envolveram, participaram e aproveitaram cada atividade”, disse. A moradora do bairro, Eunice de Matos, avaliou positivamente a ação. “Teve bingo, muitos prêmios e alegria. Foi um evento maravilhoso em plena manhã de sábado”, relatou
.
A professora do curso de Psicologia da UEM, Márcia Gomes, explicou o objetivo das atividades realizadas pelos estudantes. “Nosso projeto ‘Psicologia no Compromisso com a Realidade Concreta’ está realizando mais uma intervenção aqui no CSU. O objetivo é trazer informações qualificadas sobre direitos humanos, direito da pessoa idosa, cidadania e saúde mental da pessoa idosa”, afirmou.
(Fonte: Comunicação PMM)