Com a chegada da semana da ‘Black Friday’, o Procon de Maringá realizará entre os dias 24 e 28 de novembro campanha para orientação dos consumidores. Durante toda a semana, o atendimento móvel do Procon estará presente em diversos pontos do Centro para tirar dúvidas sobre direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). O objetivo da iniciativa é orientar a população para aproveitar promoções sem riscos de endividamento ou compras por impulso (confira abaixo os locais de atendimento móvel do Procon).
A ação, chamada “Consumidor, exerça sua cidadania: pesquise, planeje e compre com consciência!”, vai orientar os consumidores para que façam escolhas seguras e informadas, evitando armadilhas comuns nesse período de alta oferta de produtos e grande volume de anúncios promocionais. Durante os atendimentos, a equipe estará à disposição para orientar, registrar reclamações, esclarecer direitos e reforçar as medidas de prevenção ao superendividamento.
A coordenadora do Procon, Coronel Audilene Rocha, destaca que a antecipação e o planejamento são essenciais para evitar problemas financeiros. “Durante a Black Friday, muitos consumidores se deixam levar pelas promoções. É fundamental pesquisar, comparar preços e analisar a real necessidade da compra. As regras do Código de Defesa do Consumidor continuam valendo integralmente e nosso papel é orientar a população para que aproveite as ofertas com segurança e responsabilidade. A melhor compra é sempre aquela planejada com antecedência.”
Confira os locais de atuação da unidade móvel de atendimento do Procon:
- 24/11 (segunda-feira) – Praça Napoleão Moreira da Silva
- 25/11 (terça-feira) – Av. São Paulo, esquina com Av. Mauá
- 26/11 (quarta-feira) – Terminal Urbano
- 27/11 (quinta-feira) – Av. Brasil, em frente ao Shopping CIC Brasil
- 28/11 (sexta-feira) – Av. Brasil, esquina com Av. Getúlio Vargas
Horário: 9h às 14h
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)