O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde da última terça-feira, 18, a contratação do atacante Giovane Gomez, de 30 anos, primeiro reforço oficial do Dogão para a temporada 2026. O atleta realizou a bateria de exames médicos pela manhã e assinou contrato válido por duas temporadas.
Natural de Tupãssi, no Paraná, Giovane iniciou sua trajetória no Pelotas-RS e construiu carreira com passagens por Caxias, Remo, Avenida, além de experiências internacionais no futebol da Malásia e do Kuwait. Em 2025, viveu uma das melhores fases da carreira atuando pelo São José-RS, onde disputou 31 jogos e marcou 16 gols no ano, sendo um dos destaques ofensivos da equipe gaúcha.
Empolgado com o novo desafio, o atacante destacou a identificação com a cidade e o projeto do clube. “Estou muito feliz, animado e motivado em jogar pelo Maringá. É um clube que já acompanho há tempos e tenho familiares na cidade, então essa conexão já existe. Quero contribuir muito em 2026. Temos metas importantes e difíceis, mas tenho certeza que faremos um grande ano. O Paranaense é uma competição que precisamos entrar pensando no título. O clube já mostrou sua força nos últimos anos e bateu na trave algumas vezes. Depois, buscar avançar o máximo possível na Copa do Brasil e fechar a temporada com o grande objetivo que é o acesso para a Série B”, afirmou o novo atleta do Dogão.
Giovane já está integrado ao elenco e cumpre a agenda final da semana inicial de trabalhos, com avaliações físicas e biomecânicas programadas pelo departamento de saúde e performance.
A temporada 2026 do Maringá FC terá início no dia 7 de janeiro, com a disputa do Campeonato Paranaense.
(Rodrigo Araújo/MFC)