Offline
MENU

Prefeitura de Maringá inicia revitalização de abrigos de ônibus na região central nesta quarta, 26
Por Administrador
Publicado em 26/11/2025 07:45
Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), inicia nesta quarta-feira, 26, a revitalização de abrigos de pontos de ônibus no Centro. A ação, que se estenderá para os bairros, inclui limpeza completa, recuperação dos perfis metálicos e de alumínio e instalação de novos vidros.

 

Nesta primeira fase, as melhorias serão realizadas em 28 abrigos da cor amarela e que foram vandalizados, de um total de 147 estruturas desse modelo. O trabalho será realizado em cinco etapas, com a revitalização de 10 a 12 abrigos por fase. O investimento total poderá chegar a R$ 430 mil. A ação começa pela região central e avançará para os corredores exclusivos de ônibus nos bairros.

 

“O objetivo da revitalização é garantir mais conforto aos usuários e manter nossa cidade bem estruturada”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito.

 

Ele reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao vandalismo. “Pedimos que, ao presenciar qualquer dano aos abrigos, a população denuncie para a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153. Cada estrutura destruída representa um recurso que deixa de ser investido em novas melhorias”, finaliza. 

(Fonte: Comunicação PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!