A Câmara de Maringá avança mais uma vez em seu programa permanente de modernização e qualificação profissional. Nesta sexta-feira (28), o Legislativo maringaense sediará o curso “Processo e Técnica Legislativa”, realizado em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná. A capacitação é voltada a servidores, assessores parlamentares e, excepcionalmente nesta edição, também está aberta às Câmaras da região de Maringá, reforçando o espírito de cooperação institucional.
Com 91 inscritos e restando poucas vagas disponíveis, o curso integra teoria e prática para aprimorar a elaboração de leis, garantir maior clareza e segurança jurídica aos textos normativos e otimizar o fluxo legislativo.
O conteúdo será ministrado pelo especialista Dylliardi Alessi, que abordarão desde os fundamentos do processo legislativo até técnicas avançadas de redação normativa. A ação reforça o alinhamento entre o Legislativo municipal e a Assembleia Legislativa do Paraná, promovendo a troca de experiências e fortalecendo a qualificação dos quadros técnicos.
Link da inscrição: https://escola.assembleia.pr.leg.br/cursos/inscrever/tecnica-e-processo-legislativo
A iniciativa destaca o compromisso da Câmara com uma gestão moderna, eficiente e orientada ao interesse público, investindo continuamente em formação continuada e inovação.
O curso é gratuito e oferece certificação emitida pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná.
A Câmara de Maringá reafirma seu compromisso com a transparência, o profissionalismo e a melhoria contínua dos serviços prestados à população, ampliando o acesso à formação e fortalecendo o papel do Legislativo na construção de políticas públicas eficazes.
Serviço:
Curso “Processo e Técnica Legislativa”
Palestrante: Dylliardi Alessi
Data: 28/11 (sexta-feira)
Horário: Início às 9h
Local: Plenário da Câmara de Maringá, Av. Papa João XXIII, 239.
Programação
09h às 12h: Processo Legislativo
13h30 às 16h30: Técnica Legislativa
(Fonte: Comunicação CMM)