A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 29, e domingo, 30, a Semana do Hip Hop 2025. O evento ocorre na Vila Olímpica e reúne apresentações de artistas locais, DJs e artes com grafiteiros. Os shows nacionais serão com as cantoras Ebony e Clara Lima (confira a programação abaixo).
Ebony é rapper, cantora, compositora e se consagrou como Artista Revelação no Prêmio Gênios 2019. Clara Lima é uma potência que nasceu das batalhas de rima, se destacando em batalhas entre 2014 e 2016.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, destaca que a Semana do Hip Hop reforça o compromisso do município com a diversidade artística. “É um evento que celebra nossa cena local e aproxima o público de grandes nomes do gênero. Queremos fortalecer cada vez mais o hip hop como expressão cultural viva de Maringá”, afirma.
Arte - No sábado, 29, às 9h, o grafiteiro Frank Paris deixará os traços no Parque Alfredo Nyffeler, enquanto Melina Ramos transformará a Casa da Cultura, no Jardim Alvorada. Já no domingo, 30, no período da tarde, o artista Téo Senna realizará mais uma intervenção de graffiti no Parque Alfredo Nyffeler.
Confira a programação da Semana do Hip Hop:
Sábado, 29
Arte com graffiti:
9h - Graffiti, com Frank Paris, no Parque Alfredo Nyfeller
9h - Graffiti (Entre a vida e as cores), com Melina Ramos, na Casa da Cultura do Jardim Alvorada
Atrações na Vila Olímpica:
16h – Paulo Microfonia – “Recortes e Riffs: Poesia em fluxo”
17h – Donos da rua, Bboy Michael – Projeto: Salvos da Rua
19h – Puyol – Projeto: Puyol
20h – Ebony
Domingo, 30
Arte com graffiti:
Tarde - Graffiti (Letras Urbanas), com Téo Senna , no Parque Alfredo Nyfeller
Atrações na Vila Olímpica:
16h – DJ Samu – Som das Ruas
17h – Grilhê – Subgrave
18h – DJ Maré – Mixtape Hip-Hop
19h – Atitude Consciente – A Voz das Ruas
20h - Clara Lima
(Texto: Comunicação PMM. Foto: Divulgação)