Offline
MENU

Ancelotti avalia primeiros adversários na Copa do Mundo
Por Administrador
Publicado em 06/12/2025 06:50
Futebol

O técnico Carlo Ancelotti analisou o grupo em que a Seleção Brasileira estará na primeira fase da Copa do Mundo de 2026 e frisou que Marrocos, Haiti e Escócia merecem o mesmo respeito, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (5), em Washington. A chave da Amarelinha foi estabelecida após sorteio realizado pela FIFA.

“Respeitamos muito os adversários do nosso grupo, que tem seleções fortes. O Marrocos foi muito bem na Copa do Mundo de 2022, segue em boa fase, teve bons resultados nos últimos jogos e tem uma equipe sólida e bem organizada, assim como a Escócia e Haiti, que merecem o mesmo respeito”, elogiou.

Para avançar ao mata-mata da Copa, o Brasil terá que superar os marroquinos, atuais quarto colocados do Mundial, o Haiti e sua motivação de voltar a disputar a competição após 52 anos e a Escócia, que participou do torneio pela última vez em 1998.

Horários e locais das partidas serão definidos pela FIFA neste sábado (6). A ordem, porém, está decidida: estreia contra o Marrocos no dia 13 de junho, segunda rodada com o Haiti no dia 19 e última partida da primeira fase diante da Escócia, no dia 24. 

Desde que assumiu o comando da Seleção em maio, o treinador italiano destacou que a Amarelinha tem feito uma boa preparação e que não deve “ter medo de pensar que pode ganhar”.

A Copa do Mundo começou quando nos classificamos. Estamos em um bom caminho e temos estes seis meses para preparar e melhorar a equipe. É uma motivação muito grande. Temos esta boa responsabilidade, não temos que ter medo de pensar que pode ganhar. Temos que trabalhar para ganhar. Temos que ter coragem para dizer isso e para trabalhar nisso.

Próximos adversários

Carlo Ancelotti também projetou os próximos compromissos do Brasil, que enfrentará França e Croácia em março do próximo ano, nos Estados Unidos. Segundo o técnico, nos duelos contra duas seleções do Top 10 do Ranking da FIFA (França na terceira posição e Croácia na décima), o objetivo é ter uma lista de convocados próxima da que será selecionada para a Copa.

“São dois jogos contra seleções muito fortes. A França é uma das melhores do mundo e a Croácia tem uma equipe experiente. Acho que não será um tempo para fazer testes. A lista estará muito perto da definitiva, depois ainda tem dois meses no qual os jogadores vão jogar e infelizmente tudo pode acontecer. A ideia é não fazer testes em março”, disse.

“Serão testes muito bons, vamos jogar contra equipes de alto nível. Croácia e França têm diferentes características. A França tem qualidade individual extraordinária, e a Croácia tem uma equipe experiente na Copa do Mundo. São duas seleções que vamos enfrentar para saber onde estamos”, completou.

(Texto: CBF Oficial. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!