A partir deste sábado, 6, a Praça Napoleão Moreira se transforma no endereço da Vila do Papai Noel da Maringá Encantada 2025. O espaço reunirá a casa do bom velhinho, a fábrica de brinquedos comandada pelos duendes, cinco casinhas natalinas cenográficas e uma árvore de natal interativa. Os visitantes poderão interagir com Papai Noel até 24 de dezembro, enquanto a Vila seguirá aberta para visitação até 6 de janeiro de 2026, das 18h às 22h de segunda a sexta-feira e das 16h à 0h aos sábados e domingos.
A Vila do Papai Noel é realizada em parceria entre a Prefeitura de Maringá, a Associação Cultural Lirius e o Pra Somar. Um dos destaques é a fábrica de brinquedos, onde artistas da Lirius caracterizados como duendes produzirão brinquedos sustentáveis diante do público, que receberá orientações para confecção de brinquedos sustentáveis em casa. “A ideia da Vila é proporcionar um ambiente acolhedor e interativo, onde cada família possa viver a magia do Natal de forma participativa”, afirma a primeira-dama de Maringá e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros
Outra atração é uma árvore de Natal de 18 metros de altura, iluminada por energia ciclomotora: as luzes se acendem conforme os visitantes pedalarem as três bicicletas instaladas na atração. A praça ainda contará com iluminação temática e foodtrucks.
‘Espectro em Movimento’ - Também na Praça Napoleão Moreira, a Secretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Sicredi Dexis, disponibiliza uma sala multissensorial para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros grupos neurodivergentes com hipersensibilidade auditiva. O estande do projeto ‘Espectro em Movimento’ funcionará entre sábado, 6, e 21 de dezembro, de segunda a quinta-feira, das 17h às 22h, e de sexta a domingo, das 17h à meia-noite.
Serviço:
O que: Vila do Papai Noel
Onde: Praça Napoleão Moreira da Silva
Quando: de 6 de dezembro a 6 de janeiro (com atendimento do Papai Noel até 24 de dezembro)
Horário: das 18h às 22h de segunda a sexta-feira e das 16h à 0h aos sábados e domingo
(Fonte: Comunicação PMM)