O Maringá Futebol Clube confirmou no sábado, 6, a saída, por empréstimo, de dois atletas que integravam o elenco principal: o atacante Júlio Rodrigues e o meio-campista Everton Morelli. Júlio seguirá para o Uberlândia, enquanto Morelli defenderá o Botafogo-SP, ambos até o final da temporada de 2026.
Contratado em 2023 para a disputa da Série D, Júlio Rodrigues ganhou espaço e protagonismo no Tricolor. O atacante foi peça importante no acesso histórico para a Série C em 2024 e chega ao final deste ciclo com 72 jogos disputados, 10 gols marcados e cinco assistências.
Morelli também desembarcou em Maringá em 2023 e teve papel relevante na consolidação do clube no cenário estadual e nacional. O meio-campista participou das campanhas de destaque nos Paranaenses de 2023 e 2024, além das boas participações na Copa do Brasil. Em 2025, retornou ao Dogão para a reta final da Série C após período de empréstimo ao Criciúma. No total, disputou 36 partidas pelo MFC, anotou quatro gols e contribuiu com três assistências.
O Maringá FC agradece aos atletas pela dedicação, profissionalismo e contribuição ao longo de suas passagens pelo clube, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)