Offline
PARANAENSE – Atlético já treina para as quartas de final
31/03/2016 09:49 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 

Gustavo Oliveira/CAP

O Atlético Paranaense já trabalha para os duelos das quartas de final do Campeonato Estadual. Nessa quarta-feira (30), o Furacão realizou, no CAT do Caju, o primeiro dos quatro dias de trabalhos antes de mais um desafio na luta pelo título. O primeiro adversário das fases eliminatórias da competição deverá ser o Londrina, neste domingo (3), no Norte do Estado.
 
A agenda de treinos do Rubro-Negro começou às 8h50 de desta quarta (30), com uma sessão técnica de vídeo. Em seguida, os atletas foram para a academia para exercícios corretivos. Às 9h50, os trabalhos seguiram para o campo, em atividades de correção de movimento e coordenação.

Das 10h20 até pouco depois do meio-dia, as práticas com bola foram destaque. Realizado no sistema de blocos (que aborda aspectos físicos, técnicos e táticos), os ensaios foram realizados em espaço reduzido e aprimoraram as transições defensivas e ofensivas do time, além de disputas de ataques contra defesa. Na agenda do dia, os goleiros também fizeram treinos específicos para a posição.
 
O zagueiro Léo Pereira foi a ausência dos ensaios. Com uma entorse no tornozelo direito, o defensor está em tratamento no Departamento Médico do Clube. Por outro lado, para a primeira partida das quartas de final, o técnico Paulo Autuori pode contar novamente com o lateral-direito Eduardo e com o meio-campo Vinícius, ambos com condições de jogo após acumularem três cartões amarelos. O atacante André Lima, suspenso porque havia recebido cartão vermelho na 10ª rodada, também pode ser escalado.

Quarto colocado na fase de classificação do Estadual, o Atlético Paranaense deve enfrentar o LEC em duas partidas. A primeira, em Londrina. A segunda, em Curitiba.

 

 

Quinto colocado no mesmo estágio do torneio, o Tubarão tenta recuperar seis pontos perdidos no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Paraná, devido à escalação irregular de um jogador na primeira rodada. (AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!