O Maringá Futebol Clube anunciou a contratação do atacante Caíque Calito, de 25 anos, que estava no Cianorte e se destacou na temporada 2025. O atleta pertence à Tombense e chega ao Tricolor por empréstimo até o final de outubro de 2026.
Na última temporada, Caíque foi um dos principais nomes do Cianorte, atuando em 25 partidas, com nove gols marcados e cinco assistências, números que chamaram a atenção do departamento de futebol do MFC.
Revelado pelo Vila Nova, Caíque seguiu para a Tombense, clube ao qual pertence, e em 2022 teve experiência internacional ao ser emprestado ao Porto, de Portugal. Na sequência da carreira, o atacante passou por Aparecidense, retornou ao Vila Nova, defendeu o Avenida e, por último, o Cianorte, antes de acertar com o Maringá FC.
Animado com o novo desafio, o atacante destacou a motivação em vestir a camisa do Tricolor. “Estou muito feliz e motivado por chegar ao Maringá. Quero me destacar, ajudar a equipe a conquistar os objetivos da temporada e crescer junto com o clube. Sou um atacante de mobilidade, posso atuar como camisa 9, segundo atacante ou mais aberto, e estou ansioso pela estreia já na próxima quarta-feira”, afirmou Caíque.
O Maringá FC também informa que o meio-campista Ibson Ribeiro, de 21 anos, foi emprestado ao Cianorte até o final de 2026. O jovem atleta chegou ao MFC em 2025 e atuou em uma partida oficial na temporada. O clube deseja sucesso ao jogador nesta nova etapa de sua carreira.
O elenco do Maringá FC segue em preparação e a estreia na temporada será fora de casa, diante do Cianorte, na próxima quarta-feira, dia 7, às 20h, pelo Campeonato Paranaense.
(Rodrigo Araújo/MFC)