Com direito a golaço, o São Joseense venceu o Galo Maringá por 2 a 0, na noite desta terça-feira (6), na Arena da Baixada, na partida de abertura do Paranaense 2026.
O meia João Mafra abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de bola parada, o camisa 10 soltou uma pancada da intermediária, bateu o goleiro Caio Bolonhin e marcou um belo gol para inaugurar o marcador.
Ainda na etapa inicial, aos 39, Caio Cesar desviou cobrança de escanteio na primeira trave e Niltinho fechou no segundo pau para escorar para as redes e garantir o triunfo da equipe comandada pelo técnico Ageu Gonçalves.
O jogo
A partida começou bastante intensa e disputada na Arena da Baixada, com ambas as equipes se estudando e marcação firme. O São Joseense chegou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo, em chute perigoso de Niltinho para fora.
Aos poucos, o time mandante começou a dominar os embates. Aos 15, João Gabriel sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, João Mafra bateu direto para fora, sobre a meta do goleiro Caio Bolonhin.
Na sequência, aos 21, o São Joseense teve nova chance em cobrança de falta da intermediária, de muito longe. Desta vez, João Mafra soltou uma pancada, acertou o ângulo e abriu o placar do jogo com um golaço.
O Galo Maringá tentou o troco logo em seguida. Aos 23, Michelon finalizou da entrada da área e obrigou o goleiro Diego Monteiro a espalmar para escanteio. Aos 32, novamente Michelon arriscou de fora da área, a bola bateu nas duas traves e de forma incrível não entrou.
Ainda antes do intervalo, aos 39, Caio Cesar desviou cobrança de escanteio na primeira trave e Niltinho fechou no segundo pau para completar para as redes e ampliar a vantagem do São Joseense, fazendo 2 a 0.
O Galo Maringá voltou tentando reagir na etapa final. Aos 10 minutos, Elissandro invadiu a área, mas bateu sem direção para fora. Mesmo com maior posse de bola, o time visitante tinha dificuldades em furar a defensiva rival.
Aos 36, Thiago Góes ainda cobrou falta venenosa na direção do gol, mas Diego Monteiro espalmou para fora. Aos 52, Pedrinho chegou a escapar pela esquerda, invadiu a área, soltou uma bomba, mas parou em Bolonhin.
Agenda
O São Joseense volta a campo pela 2ª rodada do Paranaense 2026 no próximo domingo (11), às 16h, fora de casa, contra o Andraus. Já o Galo Maringá recebe o Cascavel, também no domingo, às 18h30, no Willie Davids.
(Texto: FPF Oficial. Foto: Junior Vilarinho/São Joseense)