Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta segunda-feira (12) em busca da segunda vitória no returno da primeira fase da Superliga 2025/26. Após a tranquila vitória na primeira rodada - 3 sets a 0 sobre o Tijuca, no José Liberatti - as comandadas do técnico Luizomar jogam fora de casa. Encaram o Renasce Sorocaba, no ginásio do Sesi, a partir das 21h, com transmissão do SporTV 2 e também pela plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv).
No Top 4 da classificação geral - 25 pontos, com oito vitórias e quatro resultados negativos - Osasco enfrenta o lanterna da Superliga. O Renasce Sorocaba soma três pontos, sem nenhum resultado positivo após 12 rodadas. “Independentemente da posição na tabela, todo adversário merece nosso maior respeito. Conheço bem o projeto sorocabano e, além da seriedade, faz um grande trabalho nesse processo de retomada do vôlei na cidade. E como sempre digo, a forma de mostrar nosso respeito é entrar em quadra para dar o nosso máximo”, afirma Luizomar.
Eleita a melhor em quadra na vitória sobre o Tijuca, a central Larissa aparece em duas listas das melhores estatísticas da Superliga. É a quarta colocada entre as bloqueadoras mais eficientes (0,91 ponto por jogo) e ocupa o quinto lugar em total de pontos no fundamento, com 39 pontos em 12 rodadas. “Trabalhamos muito no dia a dia em busca de evolução, mas o mais importante é o desenvolvimento coletivo”, comenta Larissa.
Além da central, Osasco tem mais atletas na lista de Top 10 das estatísticas divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Camila Brait é vice-líder na recepção, com 66,8% de eficiência no passe. Nesse fundamento, Maiara Basso aparece na sétima posição. Caitie Baird é a segunda colocada entre as melhores sacadoras, com 39,1% de aces, enquanto Bianca Cugno é a quarta maior pontuadora, com 206 acertos.
(Texto: Assessoria. Foto: @osascovoleibolclube-@carol_fotografia)