Cianorte e Athletico empataram em 1 a 1 neste domingo (11), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pela segunda rodada do Paranaense 2026. Bruno Dentinho abriu o placar no primeiro tempo para Leão do Vale, mas João Cruz empatou para o Furacão no segundo tempo.
O Athletico atuou novamente com o time de jovens e aspirantes. Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 4 pontos e ocupa a 3ª posição no Grupo A, com a mesma pontuação de Londrina e Foz do Iguaçu. Já o Cianorte soma 2 pontos na 2ª colocação do Grupo B.
Empurrado pela torcida, o Leão do Vale abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 15’/1ºT, Bruno Dentinho arriscou de fora da área com a perna esquerda, a bola foi no canto alto e, apesar do toque do goleiro Matheus Soares, acabou entrando. O atacante voltou a levar perigo aos 30’/1ºT, novamente em finalização defendida pelo goleiro do Rubro-Negro.
O time visitante teve dificuldades para organizar o setor ofensivo na etapa inicial e apostou principalmente em bolas levantadas na área, bem neutralizadas pela defesa do Cianorte.
Nos minutos finais, o Athletico cresceu. Aos 45’/1ºT, Bruninho passou por três marcadores dentro da área e finalizou de bico, exigindo grande defesa de Felipe Garcia. Na sequência, Bruninho chegou a marcar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com postura mais agressiva. A pressão resultou no empate aos 7’/2ºT, quando João Cruz limpou o marcador e bateu cruzado da entrada da área, acertando o canto e deixando tudo igual no Albino Turbay.
O Rubro-Negro seguiu no campo de ataque e voltou a balançar a rede aos 23’/2ºT, em jogada construída pela direita e concluída por Bruninho, mas o lance foi anulado novamente por impedimento. Apesar da pressão no fim, o empate permaneceu até o fim.
Na próxima rodada, o Athletico entra em campo na quarta-feira (14), às 20h30, quando recebe o Operário Ferroviário na Arena da Baixada. Já o Cianorte volta a atuar na quinta-feira (15), às 19h, diante do Independente São Joseense, no Estádio Durival Britto.
(Texto: FPF Oficial. Foto: Elisandro Vieira/Divulgação)