Offline
MENU

Galo Maringá conquista a primeira vitória no Paranaense
Por Administrador
Publicado em 14/01/2026 23:41 • Atualizado 15/01/2026 07:30
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O Galo Maringá venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no Willie Davids, em partida válida pela 3ª rodada do Paranaense 2026.

Com o triunfo, o Galo conquistou a primeira vitória na competição e agora soma três pontos no Grupo B. Já o Foz do Iguaçu segue com quatro pontos no Grupo A.

Os gols da vitória do time da casa foram marcados no segundo tempo, com os atacantes Iruan e Eriky, este último duas vezes.

O jogo

A partida começou equilibrada, com Galo Maringá e Foz do Iguaçu alternando momentos de posse e criação. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o Galo levou perigo.

Após bola na área, Rayan desviou de cabeça e obrigou Diego a se esticar no canto para espalmar. No rebote, Michelon, sem ângulo, tentou a finalização para dentro da área, mas a zaga do Foz afastou.

O duelo seguiu movimentado nos minutos iniciais, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem conseguir transformar as chegadas em gol. Aos 12, o Foz respondeu. Lucão recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e arriscou de longa distância, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Aos 16, em disputa após lançamento longo, Córdova chegou atrasado e acabou atingindo o goleiro Diego, do Foz, interrompendo momentaneamente o jogo. Na retomada, o Galo voltou a ameaçar. Aos 22, Júnior Prego ficou com a sobra na meia-lua e soltou uma bomba, que saiu à esquerda do gol.

Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Lucas Sales subiu mais alto que a defesa do Galo e cabeceou com perigo para fora. Mesmo com boas oportunidades para ambos os lados, o placar seguia zerado, muito em função da falta de precisão nas finalizações.

Na reta final da etapa inicial, o Foz passou a arriscar mais de fora da área. Aos 28, Vinícius Peixoto soltou uma pancada de longe e obrigou Caio Bolonhin a fazer boa defesa. Três minutos depois, o atacante voltou a aparecer pela esquerda, invadiu a área e serviu Hiago, que, livre de marcação, finalizou para fora, desperdiçando mais uma boa chance.

O time da casa voltou melhor na etapa final. Logo aos 8, Thiago Góes cobrou falta na área e Iruan não precisou nem subir para cabecear e abrir o placar para o Galo Maringá. Aos 25, após pressão na saída de bola, Eriky, que havia acabado de entrar, soltou uma pancada de perna esquerda para fazer 2 a 0.

O Foz ensaiou uma pressão em busca do empate, mas foi o Galo que seguia mais perigoso. Aos 40, após contra-ataque, Kaio bateu com categoria e Diego defendeu. Aos 43, a zaga visitante falhou de volta e Eriky aproveitou para marcar mais um e fazer o 3 a 0.

Agenda

O Galo Maringá volta a campo no próximo sábado (17), às 17h30, contra o Londrina, no Estádio do Café. Já o Foz do Iguaçu recebe o Andraus, no Estádio do ABC, também no sábado, às 17h. 

(Texto: FPF. Foto: Odair Figueiredo/Galo Maringá)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!