Offline
PARANAENSE – Coritiba vence o Toledo por 2 a 0 no 14 de Dezembro
03/04/2016 17:05 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 

Coritiba

A manhã deste domingo (03) foi especial para a nação coxa-branca. Logo cedo, a equipe do Coritiba entrou em campo no Estádio 14 de Dezembro para o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Paranaense e venceu o Toledo pelo placar de 2 a 0. Os gols foram anotados por Kleber e Juan.

 

“Estamos levando uma vantagem importantíssima. A equipe, depois do segundo tempo, posicionou melhor, organizou. Nós fomos inteligentes”, avaliou o técnico Gilson Kleina. “Essa semana temos que pregar seriedade, pés no chão, para que, ao lado do nosso torcedor, nós possamos continuar sendo fortes”, terminou.

 

Sob o forte sol e calor do oeste do estado, vestiam a camisa do Coritiba os jogadores: Elisson, Ceará, Luccas Claro, Alan Santos, Negueba (Thiago Lopes), Dudu (Vinícius), Juninho, Carlinhos, João Paulo, Juan e Kleber (Ortega).

 

 

Coritiba sai na frente com 10º gol de Kleber no campeonato

 

Depois de fechar a primeira fase do Campeonato Paranaense com chave de ouro, ostentando o melhor setor ofensivo da competição, com 26 gols anotados, no total, e tendo como parte da equipe o artilheiro isolado do estadual, Kleber, o time coxa-branca entrou em campo para vencer.

 

Ciente de que mata a mata exige erro zero, o time, logo nos primeiros instantes, foi pra cima da equipe do Toledo e conseguiu o gol logo aos três minutos. E foi dele: Kleber, seu décimo gol no estadual. Juan recebeu de Negueba, cruzou pela direita e o Gladiador só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol de Fabrício.

 

O jogo seguiu bastante disputado, com superioridade ofensiva coxa-branca, que trabalhava jogadas próximas a grande área do adversário. Aos onze minutos, por exemplo, Kleber recebeu cruzamento, outra vez, e a bola passou perto da trave do Toledo.

 

Já a equipe do interior do estado, pouco perigo levou para a zaga do Coritiba, exigindo pouco do goleiro Elisson, que viveu seu terceiro jogo como titular da equipe Alviverde.

 

Risco significativo o Verdão viveu aos vinte e nove minutos, com Eduardinho, que chutou de fora da área. Em seguida, Tácio ficou frente a frente com o goleiro do Coxa, que caiu e protagonizouuma bela defesa para o time do Coritiba.

 

Ao longo do jogo, a partida pareceu ficar mais pesada para os jogadores, por conta do forte calor. Os termômetros marcavam 32 graus no 14 de Dezembro e a disputa ficou mais equilibrada.

 

Aos 48 minutos, o Toledo até conseguiu balançar as redes do Coxa, só que o bandeirinha marcou impedimento. Recebendo cruzamento da esquerda, Tácio finalizou e o gol foi cancelado.

 

Para fechar o primeiro tempo em grande estilo, Dudu quase marcou o segundo para o Coritiba. De frente com a zaga do time do interior, ele limpou a jogada, mas chutou fraco.

 

Na saída do gramado, o meia avaliou a partida: “Começamos bem e deixamos cair um pouco, está calor, campo pesado, mas, vamos manter o que fizemos nos primeiros minutos para que a vitória venha a acontecer”, prometeu.

 

De volta aos gramados, para o segundo tempo da partida, o técnico Gilson Kleina optou por colocar Thiago Lopes no lugar de Negueba.

 

A equipe do interior já chegou buscando o empate, logo no primeiro minuto de bola rolando, com Diego Tavares, que tentou jogada pela esquerda, mas foi barrado pela zaga coxa-branca.

 

O contra-ataque do Coritiba veio logo em seguida, com Thiago Lopes. Ele recebeu de Juan e tentou invadir a grande área do adversário, ficando frente a frente com o goleiro Fabrício, que fez a defesa. Depois, o Toledo reagiu com Gilson, que subiu, e viu a bola quicar no gramado e ir por cima do gol.

 

Aos 11 minutos, Thiago Lopes e Alan Santos tentaram o chute a gol, mas, era a vez de Juan marcar o seu sétimo pelo Coritiba! Em uma linda jogada, Kleber recebeu na entrada da área, ajeitou para Juan, que balançou as redes, dificultando ainda mais a situação do time do interior do estado. Em seguida, Dudu deixa os gramados para a entrada de Vinícius.

 

O Toledo tentou reagir aos 17 minutos, com Gilson. Mais uma vez, Elisson caprichou na defesa para o Verdão. Assim como no primeiro tempo, o jogo parou para a hidratação dos jogadores, por conta do forte do calor que assolava a cidade.

 

Com jogada de Juan e Vinícius, quase que o Coritiba aumenta sua vantagem no placar. O meia foi até a meta do Toledo e cruzou pela direita para o atacante, que não conseguiu finalizar. Aos 32 minutos, por duas vezes o Toledo foi pra cima. Primeiro, com Eduardinho e, depois, com Tácio.

 

Nos últimos minutos, o time adversário continuava levando perigo para a zaga do Coritiba, que fechou o gol, com ótimas defesas de Elisson, anulando as chances da equipe do time do oeste do Paraná.

 

O próximo jogo entre as equipes define quem irá para a semifinal do Paranaense. A partida será no próximo sábado (09), no Couto Pereira, a partir das 16h. (CoritibaOficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!