Em um jogo eletrizante do Estádio ABC, o Foz do Iguaçu venceu o Cianorte por 3×2, na noite de quarta-feira (21). O time visitante saiu na frente com um gol de Lucão. O Foz virou logo no começo do segundo tempo, com Ibson Pinheiro e novamente Lucão. O Leão do Vale voltou a empatar com um gol contra de Vinícius Peixoto. E Hiago, de pênalti, garantiu a vitória do Azulão da Fronteira.
Com o resultado, o Foz do Iguaçu chegou a 10 pontos conquistados, assumiu o segundo lugar do Grupo A e ficou muito perto da classificação para as quartas e final. O Cianorte segue com 6 pontos, na terceira posição do Grupo B.
O jogo
O Foz tentou partir para cima desde o apito inicial, mas sem criar chances claras. Já o Cianorte foi mais incisivo no ataque e este muito perto de abrir o placar. Em um cruzamento de Manaus, Vinni bateu de primeira e o goleiro André Junio espalmou. Luiz Fernando pegou o rebote, chutou forte e a bola explodiu no peito do arqueiro do Foz.
Na sequência, André Junio voltou a impedir o gol do Cianorte quando Vinni cruzou da esquerda, Ibson Ribeiro bateu para o gol e Caíque desviou. A bola ia passando pelo goleiro, mas ele conseguiu salvar em cima da linha.
Mas quando o time visitante era mais perigoso, foi o Foz quem conseguiu balçançar a rede. Aos 33′, Vinicius Peixoto recebeu pelo meio e deu um lindo toque de primeira para Lucão. Livre, o atacante avançou e tocou na saída do goleiro Felipe Garcia: 1×0.
O gol embalou o time da casa, que criou mais duas boas oportunidades no primeiro tempo, em duas cabeçadas de Júnior Palmares.
A vantagem do Foz durou poucos segundos após o intervalo. Ainda no primeiro minuto, o André Junio saiu jogando com Daniel, que perdeu a bola para Ibson Ribeiro. O camisa 10 agradeceu o presente e marcou o gol de empate do Cianorte: 1×1.
Só que a reação do Foz foi imediata. Aos 4′, Vinicius Peixoto ganhou disputa com Gustavo Silveira junto à bandeira de escanteio, pelo lado direito, entrou na área e cruzou rasteiro. Hidalgo deixou a bola passar e Lucão pareceu para anotar 2×1 para o time da casa.
Mais uma vez, veio a resposta do Cianorte não demorou. Aos 12′, Gustavo Silveira bateu falta pela esquerda, Caíque foi na bola, mas ela bateu em Vinícius Peixoto e enganou o goleiro. Placar empatado novamente: 2×2.
O Foz não se conformou com o empate e foi com tudo para o ataque. O goleiro Felipe Garcia salvou o Cianorte por duas vezes, em uma bomba de Lucão e, no rebote, na finalização de Japa.
Aos 38′, Artur Vignoli recebeu na área, caiu na disputa com Manaus e o árbitro Diego Pacondes da Silva marcou pênalti. Na cobrança de Hiago, Felipe Garcia pulou no canto certo, mas o chute foi forte e preciso: 3×2 para o Foz.
O Cianorte foi em busca de um novo empate e quase chegou lá. Em cabeçada de Wesley, Uberaba salvou em cima da linha. E já nos acréscimos, Luiz Fernando tocou por cobertura, a bola ia entrando, mas Alan Dias salvou o Foz no último instante.
Agenda
Todos os jogos da sexta e última rodada da primeira fase do Paranaense 2026 serão disputado no sábado (24), às 16h. O Foz do Iguaçu enfrentará o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Cianorte jogará como visitante diante do Londrina, no Estádio do Café.
(Texto: FPF Oficial. Foto: Franz Fleissfrecher / Foz do Iguaçu FC)