Offline
MENU

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam
Por Administrador
Publicado em 25/01/2026 08:15
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Operário e Foz do Iguaçu empataram por 1 a 1, na tarde de sábado (24), no Germano Krüger, em partida válida pela rodada final da primeira fase do Paranaense 2026.

Com o resultado, o Fantasma terminou na 4ª posição do Grupo B, com cinco pontos. A equipe se classificou para as quartas de final e irá enfrentar o Azuriz em duelos de ida e volta. A partida de ida será em Ponta Grossa e a volta no estádio Os Pioneiros.

Já o Foz do Iguaçu terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo A, com 11 pontos, e também está classificado para o mata-mata. A equipe irá enfrentar o Athletico, com o jogo de ida sendo na Arena da Baixada e a volta no Estádio do ABC.

O jogo

Ainda em busca de recuperação na competição, o Operário começou a partida tomando maior controle das ações ofensivas. Logo no minuto inicial, Léo Gaúcho pressionou o goleiro Andé Junio e quase roubou a bola na cara do gol.

Aos 7 minutos, Boschilia arriscou de longe e o goleiro do Foz do Iguaçu espalmou. Três minutos depois, Moraes recebeu cruzamento na segunda trave e soltou uma bomba por cima da meta adversária.

O Fantasma seguia pressionando. Aos 16, Boschilia cobrou escanteio e, após bate e rebate, a zaga do Foz salvou em cima da linha. Aos 29, após erro da zaga adversária, Léo Gaúcho ficou livre, mas finalizou sem direção. Aos 33, Léo Gaúcho perdeu mais uma, sozinho na área, perdendo a bola para André Junio.

Aí valeu o antigo ditado: quem não faz, leva. Aos 41, na primeira chegada de perigo, o Foz do Iguaçu abriu o placar. Após contra-ataque rápido, Hiago serviu Vinícius Peixoto, que bateu com categoria da entrada da área para bater o goleiro Vágner e marcar para os visitantes no Germano Krüger.

O cenário da partida seguiu o mesmo na etapa final, com o Operário buscando o empate. Aos 9, Doka bateu cruzado na área, a bola desviou em Breno e quase entrou. Aos 11, novamente Doka bateu cruzado e tirou tinta da trave.

Finalmente, aos 17, o Fantasma conseguiu igualar o marcador. Após escanteio, a bola sobrou na área para Aylon mandar para as redes e fazer 1 a 1. O time da casa buscava a virada. Aos 25, Léo Gaúcho chegou a marcar, mas a arbitragem anotou impedimento no lance.

Na reta final de jogo, Doka ainda fez grande jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou para Kauã Gomes virar uma bela bicicleta, defendida pelo goleiro do Foz.

Agenda

O Operário volta a campo nas quartas de final do Paranaense 2026 contra o Azuriz, no Germano Krüger, em data a definir entre os dias 31 (sábado) e 1/2 (domingo). Já o Foz do Iguaçu encara o Athletico, na Arena da Baixada, também em data a definir entre os dias 31 (sábado) e 1/2 (domingo).

(Texto: FPF Oficial. Foto:  André Johnson/OFEC)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!