Offline
MENU

Prazo de matrícula para classificados no Aprova PR termina segunda, 23
Por Administrador
Publicado em 21/02/2026 05:52
Notícias de Maringá

Os candidatos aprovados na Universidade Estadual de Maringá (UEM) pelo Aprova Paraná Universidades devem efetivar matrícula para garantir a vaga na instituição. O prazo começou na sexta-feira (20) e segue até segunda (23), às 23h59. O procedimento deve ser feito on-line, pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Os documentos obrigatórios para envio são: certidão de nascimento ou casamento; documento de identidade; e histórico escolar do ensino médio ou certificado de conclusão. Neste ano, a UEM reservou 759 vagas para o programa, exclusivo para estudantes de escolas públicas. O ano letivo da instituição começa em 9 de março de 2026. O calendário completo está disponível on-line.   

Os candidatos que não foram aprovados, mas declararam interesse na lista de espera podem acompanhar as convocações, previstas para começar em 27 de fevereiro. Já os classificados pelas políticas de cotas para negros, cotas sociais para negros ou cotas para pessoas com deficiência (PcD) devem se atentar às datas de entrevistas ou comissões de validação. 

As orientações estão disponíveis no site da DAA. Mais informações e dúvidas podem ser consultadas pelos contatos: (44) 3011-4477 ou 4478 (WhatsApp), além do e-mail sec-daa@uem.br.  

O Aprova Paraná Universidades é uma iniciativa das secretarias estaduais de Educação (Seed) e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e reserva até 20% das vagas das universidades estaduais paranaenses para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública. O programa foi um sucesso já em sua primeira edição, em 2024. Foram mais de 30 mil inscrições, o que garantiu o acesso de cerca de 1,6 mil estudantes ao ensino superior nas sete universidades estaduais do Paraná. 

(Mônica Chagas/Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!