Offline
MENU

Segurança Alimentar é tema da tribuna da Câmara de Maringá
Por Administrador
Publicado em 24/02/2026 09:28
Notícias de Maringá

A vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Marilze Brandão Assis, irá usar a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (24), para falar sobre a política de segurança alimentar e nutricional de Maringá, especificamente sobre a estratégia “Alimenta Cidade”. O convite para a participação dela na sessão foi do vereador Italo Maroneze.

 

A estratégia Alimenta Cidades é uma iniciativa do Governo Federal do Brasil para ampliar a produção, o acesso e o consumo de alimentos saudáveis, focando principalmente em territórios periféricos e populações vulneráveis. Ela articula políticas públicas para combater a insegurança alimentar urbana, oferecendo suporte técnico, mentorias e apoio à gestão de sistemas alimentares.

 

O “Alimenta Cidades” faz parte da política de segurança alimentar e nutricional, formada por um conjunto de diretrizes, programas e ações intersetoriais que têm por objetivo garantir o direito do ser humano à alimentação adequada. A política busca articular a produção, o acesso e o consumo de alimentos saudáveis, com foco em populações vulneráveis, agricultura familiar e educação nutricional.

 

Serviço

Uso da Tribuna: Vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Marilze Brandão Assis

Data: terça-feira (24)

Horário: 9h30

Local: Plenário da Câmara de Vereadores

Transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo municipal. 

(Fonte: Comunicação CMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!