VÔLEI - Toledo supera São Miguel e fatura abertura da Copa Oeste
11/04/2016 14:52 em Vôlei

O voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol conquistou no domingo (10), em Céu Azul, o título da etapa de abertura da Copa Oeste 99. Na decisão, os comandados do técnico André Van de Sand superaram a forte equipe de São Miguel do Iguaçu, até então invicta, em 2 sets a 0, com parciais de 25/16 e 25/19 e acabaram levando o troféu no critério de desempate no confronto direto, já que ambas empataram em 11 pontos.

 

Segundo o técnico Van de Sand foi um resultado importante para início de temporada, no entanto, a equipe precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente no fator confiança.

 

“Tivemos um tropeço contra Palotina (0/2) que poderíamos ter dificultado mais para os adversários, mas acabamos errando além do que poderíamos errar”, disse o técnico.

 

A campanha na primeira etapa também teve vitórias contra Campo Mourão (25/16-25/17), Céu Azul (25/15-25/15), Francisco Beltrão (25/17-26/24) e Foz do Iguaçu (25/20-25/18), que terminou em terceiro lugar.

 

O líbero Lucas Silva, um dos grandes responsáveis pela campanha em Céu Azul, foi eleito na votação dos técnicos o atleta destaque da equipe.

 

O grupo campeão também teve os atletas Gustavo Heinz, Bruno Portela da Silva, Gabriel Sartori, Gabriel Peron, Kae Chagas, Luiz Webber, Felipe Heiss, Ericklis Cisersa, Rauan Schumacher e Bruno de Matos e Souza. Marcos Assunção atuou como assistente técnico.

 

A próxima etapa da Copa Oeste será disputada em Foz do Iguaçu de 20 a 22 de maio nesta mesma categoria.

 

 

O voleibol de Toledo é desenvolvido pela Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer com apoio da Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) e patrocínio da Prati Donaduzzi.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!