Offline
PARANAENSE – Atlético vence o Paraná Clube e abre vantagem nas semifinais
17/04/2016 08:51 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 

Gustavo Oliveira/CAP

No sábado (16), o Atlético Paranaense entrou em campo pela primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual. No Estádio atleticano, o Furacão venceu o Paraná Clube por 2 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Nikão e André Lima.

 

A partida de volta está marcada para o dia 24 de abril (domingo), às 16h, na Vila Capanema. No segundo jogo, os atleticanos terão a vantagem do empate para garantir vaga na final da competição.

 

O próximo compromisso do Rubro-Negro será a decisão da Copa da Primeira Liga, quarta-feira (20), diante o Fluminense. O duelo está marcado para às 21h45, em Juiz de Fora (MG).

 

O jogo

O Rubro-Negro começou pressionando e aos dois minutos teve a primeira oportunidade. Walter cobrou falta e Marcos evitou o gol Com mais posse de bola, o Rubro-Negro chegava mais ao ataque e, aos 17 minutos ,Otávio saiu de frente para o gol, mas bateu para fora.

 

Aos 19 minutos, Eduardo lançou para Walter na linha de fundo. O atacante cruzou forte para dentro da área, mas o goleiro adversário saiu bem na bola. Aos 21, Nikão abriu o placar com um golaço. O meia fintou o adversário e chutou no ângulo, sem chance para o goleiro paranista. 1 a 0.

 

Mesmo melhor na partida, o Rubro-Negro sofreu o empate aos 34 minutos, em cobrança de pênalti, com Lúcio Flávio.

 

Aos 39 minutos, Ewandro chutou forte no canto e o goleiro paranista mais uma vez evitou o gol atleticano. No lance seguinte, Walter recebeu livre na área e chutou na rede pelo lado de fora.

 

Na volta para a segunda etapa, o Furacão chegou com perigo antes do primeiro minuto de jogo. Em jogada bem trabalhada, Vinícius chutou rasteiro e o arqueiro adversário tirou para escanteio.

 

Aos 17 minutos, veio outra boa oportunidade. Marcos Guilherme saiu no contra-ataque e chutou cruzado. A bola passou no canto da meta adversária.

 

Aos 21 minutos, André Lima entrou no lugar de Vinícius e, logo no seu primeiro lance, aos 23, saiu cara a cara com o goleiro e chutou no canto para fazer 2 a 1 para o Rubro-Negro.

 

 

Com total controle do jogo, o Furacão chegou novamente aos 27 minutos. Marcos Guilherme aproveitou sobra e finalizou direto para o gol. A zaga do Paraná Clube tirou em cima da linha. (AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!