Offline
PARANAENSE – Coritiba vence o PSTC por 3 a 0 em Cornélio Procópio
18/04/2016 10:58 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 

Coritiba

Ainda não tem nada definido, mas o Coritiba conquistou, no domingo (17), uma boa vantagem na corrida pela vaga na decisão do Campeonato Paranaense. Jogando no oeste do estado, o Coxa fez 3 a 0 sobre o PSTC e deu um passo em direção à classificação.

O primeiro gol do Verdão veio de um zagueiro. O prata da casa Luccas Claro marcou de cabeça ainda no primeiro tempo de jogo. Na etapa complementar, Thiago Lopes e Juan fecharam a conta a favor do Coxa e comemoraram com o restante do grupo.

 

O treinador Gilson Kleina falou ao final do jogo, em coletiva de imprensa, e analisou positivamente a postura da equipe em campo. “A equipe soube neutralizar os pontos fortes do adversário e se impôs. Vamos aproveitar a semana para comemorar e se preparar para o jogo do próximo fim de semana. Nós temos que respeitar o nosso adversário. Precisamos ser fortes dentro dos nossos domínios, mas respeitando o PSTC que tem uma equipe bem postada e que sabe se impor também”, destacou.


Jogo difícil no início, mas Coxa sai na frente

Com a melhor campanha até a semifinal, o Coritiba foi ao primeiro jogo da disputa pela vaga na decisão do Campeonato Paranaense com mudanças na equipe. Sem poder contar com Kléber, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo no último jogo, e Carlinhos que teve uma amidalite e ficou na capital do estado, o Coxa foi a campo com Elisson, Ceará, Luccas Claro, Juninho, Cesar Benitez, Alan Santos, João Paulo, Juan, Dudu, Negueba e Ortega 

 

Quando o apito inicial foi acionado, o time da casa impôs seu ritmo empurrado pelos aproximadamente 1800 torcedores da casa. A torcida coxa-branca também se fez presente, mas em menor número, por conta da capacidade do estádio.

 

Aos dois minutos, Juan esteve em velocidade pela esquerda e tentou o cruzamento em direção a Ortega, mas a zaga fez o corte. Aos oito minutos, Elisson fez uma bela defesa após cobrança de falta que desviou em João Paulo. Aos 11’, Dudu arriscou de longe e a bola subiu muito.

 

Ortega também tentou de cabeça, aos 19’, em cruzamento na medida de Juan. Mas o goleiro Lucas defendeu mandando para escanteio. Pouco depois a bola até entrou, mas o árbitro mandou o jogo parar afirmando que a bola teria saído pela linha de fundo na jogada.

 

Por conta do forte calor em Cornélio Procópio, o árbitro parou a partida para hidratação dos atletas. Quando o jogo voltou, a partida continuou muito disputada. Aos 35’, Negueba sofreu a falta próximo da área. Juan bateu, a bola ficou na barreira e voltou para ele, que tentou o chapéu no adversário e foi derrubado.

 

Nova falta foi marcada para o Verdão, e Juan novamente bateu, desta vez, cruzou na área e Ortega cabeceou em direção ao gol e o goleiro Lucas defendeu em uma das melhores chances do jogo até sair o gol.

 

Aos 42’, quem brilhou foi o zagueiro coxa-branca Luccas Claro. Ele subiu mais alto que todos no cruzamento na área feito por Juan e mandou para as redes abrindo o placar e fazendo seu nono gol com a camisa profissional coxa-branca.

 

Coxa faz mais dois e fica próximo da final

O Verdão foi para o intervalo com a vantagem no placar e voltou para o jogo sem nenhuma alteração na equipe. No início do segundo tempo, o time do PSTC foi para cima. Com dois minutos após bate e rebate na área, Elisson defendeu no susto o que seria o gol de empate.

 

Antes ainda dos dez minutos de bola rolando na etapa complementar, César Benitez cruzou para Ortega, que mandou em direção ao gol, mas o goleiro Lucas defendeu. Logo na sequência, Luccas Claro teve a chance de fazer mais um, após cobrança de cruzamento, o prata da casa subiu alto e cabeceou novamente para baixo, como no lance do gol. Mas, desta vez, o goleiro ficou com a bola.

 

Mas o time da casa também armava jogadas agudas no ataque, querendo empate. No entanto, o Verdão mantinha a vantagem no placar. Aos 19’, o meio campista Dudu deu lugar a Thiago Lopes no Coxa. E na sequência, Ortega foi substituído por Leandro.

 

Novamente houve a parada técnica, no estádio Ubirajara Medeiros, por conta do forte calor em Cornélio Procópio. A última substituição no Verdão foi a entrada de Vinícius no lugar de Negueba.

 

Logo depois de sua entrada, Vinícius foi derrubado perto da área. Juan novamente cobrou com perfeição, mandando para a área, o goleiro Lucas afastou, mas a bola sobrou para o prata da casa Thiago Lopes mandar para as redes e sair para comemorar.

 

Aos 44’, o camisa 55 puxou com a perna esquerda e chutou cruzado para o fundo do gol. Juan deixou o dele assinalado na partida, após ter participado dos dois outros gols do Coxa na partida.

 

 

Com o apito final do árbitro, o Coxa ficou mais próximo da conquista da vaga na final do Campeonato Paranaense. Agora o Verdão volta à capital do estado e terá a semana toda de preparação para buscar um bom resultado em casa, ao lado da torcida coxa-branca, no Couto Pereira. O jogo está marcado para sábado, dia 23, a partir das 16h. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!