SÉRIE D – Caxias não conhece rivais conhecidos
18/04/2016 11:44 em Futebol - Campeonato Gaúcho

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou através do seu site oficial a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição terá início no dia 12 de junho e vai reunir 68 equipes. Porém, os adversários e o grupo onde estará a S.E.R. Caxias ainda não foram conhecidos.

 

A tabela apresentada pela CBF apenas divide os clubes nos grupos. Os quatro clubes gaúchos foram separados em quatro grupos. A tabela completa com as chaves, os adversários e a ordem dos jogos deve ser divulgada nas próximas semanas. Assim os possíveis grupos do Caxias são os seguintes:

 

Chave 14 – Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Chave 15 – Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Chave 16 – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Chave 17 – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

 

A fórmula de disputa também sofrerá alteração. Os 68 times estarão divididos em 17 grupos regionalizados com quatro equipes. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos lugares.

 

A partir da segunda etapa a competição passa a ser jogada no sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros garantem acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. (CaxiasOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!