TÊNIS DE MESA - Maringá fatura 7 medalhas no Campeonato Brasileiro
21/01/2018 21:18 em Tênis de Mesa

Orlando Gonzalez

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, também chamado de Intercolonial Brasileiro, iniciado na última sexta-feira (19), se encerrou na tarde deste domingo (21), na Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano (ACEAS), em Suzano, região Metropolitana de São Paulo/SP. A delegação de Maringá, formada por 18 mesatenistas, conquistou sete medalhas – uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

 

A grande campeã de Maringá foi a mesatenista Edna Otsuki, medalha de ouro na categoria Super Lady. Otsuki, em parceria com Hilda Endo, de Cianorte, também ganhou medalha de bronze na categoria Dupla feminino.

 

Outros destaques maringaenses no evento foram Jully Nagao e a professora e atleta Simone Yamada que garantiram mais duas medalhas cada. Yamada foi prata na categoria Pré-Lady, e bronze na Dupla Mista ao lado de Douglas Matsumura. Jully Nagao assegurou dois bronzes. O primeiro saiu na categoria Juvenil e o segundo na disputa por Equipes. Nagao atuou ao lado de Daniela Yano, de Londrina. Ítalo Nishimori, na categoria Sênior, fechou o quadro de medalhas para Maringá com mais uma conquista de bronze.

 

Segundo a técnica Simone Yamada, o campeonato foi de ótimo nível técnico. “O Brasileiro teve atletas de 6 a 86 anos competindo. Em algumas categorias os jogos foram bem fortes. A atleta olímpica Carolina Kumahara participou do campeonato, entre outros mesatenistas de muita qualidade. Acredito que a nossa teve uma boa participação no campeonato”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!