Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube entrou em campo motivado em buscar o primeiro resultado positivo, contra o Londrina na noite de quarta-feira (24), no estádio do Café, em Londrina, em partida da segunda rodada do Campeonato Paranaense. Até começou bem, mas depois de sofrer gol de pênalti, de Germano, aos 22 minutos, o Tricolor ´apagou´ em campo, e viu o adversário ampliar ainda na etapa inicial, com Luizão, de cabeça, aos 32 minutos. No segundo tempo, observou o Londrina administrar a vantagem, e acabou sofreu a derrota por 2 a 0. Com o resultado, o Maringá é o penúltimo colocado do Grupo A, ainda sem pontuar. O próximo jogo do Tricolor é no domingo, contra o Toledo, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Na partida, o Maringá FC iniciou com marcação avançada e dificultou a saída de bola do Londrina. Desta maneira, assumiu o comando do jogo. A primeira boa jogada ocorreu com Paulinho Moccelin, aos 4 minutos. Ele recebeu passe avançado na direita. Dentro da pequena área, finalizou. O goleiro César fez a defesa parcial e a bola sobrou para o próprio Moccelin, que finalizou sobre o gol.
Na jogada seguinte, de novo, com Moccelin e pela direita, o jogador do Maringá finalizou, a bola balançou a rede esquerda, mas por fora.
Aos 17 minutos, Rodrigo Dantas quase balançou a rede londrinense. Na entrada da grande área, bateu forte, a bola desviou em Lucão e saiu à direita do goleiro londrinense.
Aos 21 minutos, a primeira falha do Maringá FC na partida. O Londrina avançou trocando passes e a bola foi levantada na área Tricolor. O sistema de marcação ´bateu´ cabeça, e a bola sobrou alta para Germano, que tentou acertar uma meia bicicleta, mas aí apareceu Carlão, do Maringá FC, de braços abertos, e a bola acertou o seu braço direito, e pênalti marcado para o Londrina. Germano bateu, e com paradinha, no canto esquerdo do goleiro Fábio, e fez 1 a 0 para o Londrina, aos 22 minutos.
Após o gol, o Tricolor, até então trabalhando a jogada com lucidez, sem pressa e até parecia jogar em casa, ´apagou´ em campo.
Mas o Maringá ainda assim conseguiu boa jogada, aos 29 minutos, pelo lado esquerdo da grande área. E com Everton, que conseguiu concluir e quase empatou, mas a bola ficou no goleiro César.
No lance seguinte, aos 31 minutos, o Londrina subiu pela direita com Matheuzinho. O jovem jogador colocou velocidade e foi para a jogada individual sobre Thiago, passou e sofreu falta, pelo lado direito, bem próxima da linha da grande área. Na cobrança, Thiago Primão colocou a bola na cabeça do zagueiro Luizão que, sem marcação, colocou nas redes do Maringá, ampliando para 2 a 0, aos 32 minutos.
Aos 37 minutos, o Londrina avançou, de novo, pela direita, o cruzamento saiu e Thiago Primão, na área do Maringá, nem saiu do chão para cabecear. Por sorte a bola saiu sobre o gol.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o meia Washington, que havia entrado no lugar de Lucão, quase descontou para o Maringá em cobrança de falta. A bola passou muito perto do gol londrinense.
Depois da jogada, só o Londrina jogou, e da maneira como quis. Na maior parte do tempo, apenas administrou a vantagem, e ainda anotou mais um gol, anulado corretamente pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva. E mais uma vez o goleiro Fábio, do Maringá, com ótimas defesas, ´salvou´ o Tricolor de vexame no estádio do Café.
Aos 12 minutos, Carlos Henrique recebeu ótimo passe de Rômulo, ficou cara a cara com o goleiro Fábio, que fez a defesa.
Outra jogada contundente do Londrina ocorreu aos 22 minutos. Gustavo Tocantins efetuou bom passe para Henrique, que buscou o canto direito maringaense, e Fábio apareceu novamente, em defesa parcial.
Aos 37 minutos, o Maringá contou com outra grande defesa de Fábio. Alex passou pela marcação maringaense, abriu espaço, mas parou no arqueiro maringaense.
Dois minutos depois, o Londrina voltou a balançar as redes do Maringá. Felipe cruzou da esquerda, Luizão foi mais rápido que a zaga e marcou de cabeça, mas como estava um pouco à frente da zaga, o gol foi acertadamente anulado.
Aos 42 minutos, Matheuzinho recebeu passe na direita, se antecipou à chegada do goleiro Fábio e conseguiu cruzar para a pequena área do Maringá. Carlos Henrique, perdeu o tempo da jogada e, mesmo sem goleiro, cabeceou ´torto´, sobre o gol maringaense.
No último lance do jogo, aos 47 minutos, o Maringá quase diminuiu com Paulinho Moccelin, mais uma vez bastante voluntarioso em campo. Ele recebeu ótimo passe na pequena área, concluiu e o goleiro César, do Londrina, praticou a defesa.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco do Maringá FC se reapresenta na tarde desta quinta-feira no CT da equipe. Para o próximo jogo, contra o Toledo, o volante Ícaro, que vem se lesão, poderá ser uma das novidades da equipe em campo.
FICHA TÉCNICA
Londrina 2x0 Maringá
Local: Estádio do Café
Londrina: César; Matheuzinho (Romisson), Dirceu, Luizão e Felipe; Germano, Anderson (Marcinho), Rômulo e Thiago Primão (Rodrigo Figueiredo); Gustavo Tocantins e Carlos Henrique. Técnico: Ricardinho
Maringá: Fábio; Rhuan (Danilo Mohamed), Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Rodrigo Dantas e Lucão (Washington); Paulinho Moccelin, Everton (Edmar) e Bruno Batata. Técnico: Fernando Marchiori
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Germano e Luizão (Londrina)
Renda: R$ 27.551,00
Público pagante: 1.411 torcedores.
RODADA
A segunda rodada do Campeonato Paranaense teve ainda os seguintes resultados: Cascavel 2 x 0 Prudentópolis, Paraná Clube 0 x 3 Londrina, Cianorte 2 x 0 União/Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu 1 x 1 Toledo. Nesta quinta, às 20h, jogam Coritiba e Rio Branco, no encerramento da rodada.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1 – Cianorte 4
2 – Cascavel 3
3 – Foz do Iguaçu 2
4 – Coritiba 1
5 – Maringá 0
6 – Paraná Clube 0
GRUPO B
1 – Atlético 6
2 – Londrina 4
3 – Toledo 4
4 – União/Francisco Beltrão 3
5 – Rio Branco 1
6 – Prudentópolis 1
PRÓXIMA RODADA
Sábado (27)
Atlético x Cianorte
Domingo (28)
Maringá FC x Toledo
Rio Branco x Cascavel
Paraná Clube x Londrina
União/Francisco Beltrão x Coritiba
Prudentópolis x Foz do Iguaçu