Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube empatou na tarde deste domingo (4) com o Prudentópolis, de 0 a 0, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. O time maringaense realizou um ótimo primeiro tempo, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes do time da casa. Na etapa final, os locais tiveram atuação superior, pressionaram e também não foram eficientes.
Com o resultado, o Maringá FC alcançou o quarto ponto no Grupo A, e viu as chances diminuir em relação à conquista de uma das vagas duas vagas do grupo para as semifinais do primeiro turno, já que rivais venceram e vale lembrar que cada turno do campeonato tem seis rodadas. Agora, o Tricolor volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Willie Davids, contra o Rio Branco.
Na etapa inicial, a equipe Tricolor mostrou mais qualidade. Pressionou, com Rodrigo Dantas, e o próprio Paulinho Moccelin. Com Dantas, o zagueiro Edu Pina cometeu falta aos 9 minutos, que não foi bem aproveitada pelo Maringá. Dois minutos depois, Moccelin avançou, conseguiu cruzamento perigoso, mas a zaga tirou.
Aos 14 minutos, a boa jogada, mais uma vez foi com Paulinho Moccelin, que fugiu da marcação, ´furou´ o sistema defensivo e passou para Luan, infeliz na devolução, e facilitou o corte da zaga.
Outra boa jogada maringaense, com Everton, aos 15 minutos. A equipe avançou no toque de bola, com Bruno Batata, que passou para Moccelin, viu William, que finalizou no meio do gol.
Somente aos 18 minutos o Prudentópolis assustou, em jogada de velocidade. Safira apareceu na frente e finalizou para a boa defesa de Fábio.
Ainda no primeiro tempo, William fez boa jogada, e caiu dentro da grande área do Prudentópolis. O Maringá reclamou falta, mas o árbitro Robson Babinski, entendeu como lance normal.
O Prudentopolis teve falta perigosa, mal cobrada por Lucas. Na sequência, aos 26 minutos, o sistema defensivo falhou e Danilo Medeiros conseguiu o drible na marcação, mas chutou para fora.
A grande lance da etapa inicial, de Adilson, do Prudentópolis, ocorreu aos 33 minutos. Paulinho Moccelin ficou na frente e chutou, e o arqueiro conseguiu a defesa.
Na segunda etapa, o Prudentópolis voltou melhor. Teve mais posse de bola, e criou mais em busca do ataque. O Maringá não esteve tão iluminado e acabou aceitando os avanços da equipe da casa.
O domínio do Prudentópolis, entretanto, parou em duas ocasiões no goleiro Fábio e nas demais jogadas, concluídas para fora do gol.
E no fim do jogo o time da Cidade Canção quase chegou lá. Rodrigo Dantas acertou a trave do goleiro Adilson.
FICHA TÉCNICA:
Local – Estádio Newton Agibert (Prudentópolis)
PRUDENTÓPOLIS - Adilson; Nei, João Paulo, Salazar e Edu Pina; Levi, Cícero e Lucas Machado e Matheus (Gil Bahia); Danilo Medeiros (Robinho) e Safira (Cairo). Técnico Júlio César.
MARINGÁ FC – Fábio; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon e Luan; Carlão, Rodrigo Dantas, William Leandro (Washington) e Everton; Bruno Batata e Paulinho Moccelin (Edmar - Thiago).
Árbitro: Robson Babinski
Auxiliares: Jonathan Evers Dias e Zacarias Chumlhak
Cartão amarelo – Safira, Matheus e João Paulo (Prudentópolis) e Danilo Mohamed, Carlão e Washington (Maringá)
Renda – R$ 9.475,00
Público – 390 pagantes
RODADA
A quarta rodada tem ainda os seguintes resultados:
Rio Branco 0 x 1 Foz do Iguaçu
Toledo 0 x 0 Paraná Clube
Londrina 1 x 1 Cianorte
Coritiba 0 x 1 Atlético
União/Francisco Beltrão 0 x 2 Cascavel.
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1 - Foz do Iguaçu 8
2 - Cascavel 7
3 - Cianorte 6
4 – Coritiba 5
5 – Maringá 4
6 – Paraná Clube 2
GRUPO B
1 – Atlético 10
2 – Londrina 6
3 – Toledo 5
4 – União/Francisco Beltrão 3
5 – Rio Branco 3
6 – Prudentópolis 1
PRÓXIMOS JOGOS
A quinta rodada, 10 de fevereiro, tem as partidas programadas para as 16h30: Maringá FC x Rio Branco, Cianorte x Toledo, Londrina x Coritiba, Cascavel x Atlético, Foz do Iguaçu x União/Francisco Beltrão e Paraná Clube x Prudentópolis. (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)