Offline

PARANAENSE - Maringá Futebol Clube faz 1 a 0 no União de Francisco Beltrão no WD
Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Publicado em 15/02/2018

 

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube encerrou com vitória na noite desta quarta-feira (14) a sua participação no primeiro turno do Campeonato Paranaense. A partida da sexta rodada recebeu 973 torcedores no Estádio Willie Davids, que vibraram com a vitória do Maringá Futebol Clube, por 1 a 0, contra o União de Francisco Beltrão. O tento da vitória saiu aos 35 minutos do segundo tempo, em golaço de Alex Fraga, que aproveitou a sobra de escanteio e bateu forte de perna direita, sem chances para o goleiro Marcos Paulo.

 

Com a vitória, o Tricolor maringaense conquistou o oitavo ponto no certame. Pontos importantes para que a equipe se mantenha distante das últimas duas posições que definem os clubes rebaixados. Hoje a equipe ocupa a sexta posição na classificação geral.

 

A equipe da Cidade Canção voltará a jogar no dia 4 de março, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela primeira rodada do segundo turno.

 

O JOGO

O Maringá FC teve problema na escalação. Momentos antes do início. O goleiro Ednaldo foi confirmado no lugar de Fábio, que sentiu lesão no aquecimento.

 

O Maringá iniciou a partida melhor, e a linha ofensiva voltou a definir sem precisão. Logo aos 2 minutos, o atacante Bruno Batata finalizou na marca do pênalti e Marcos Paulo, goleiro do Beltrão, conseguiu a defesa.

 

Aos 4 minutos, Luan esticou a jogada e acabou sentindo o adutor da coxa. Aos 7 minutos, ele deixou a lateral esquerda para a entrada de Thiago Cristian, que atuou improvisado.

 

Cinco minutos depois, a boa jogada foi com Edmar, que bateu fraco. Na sequência Paulinho Moccelin tentou, mas não teve sucesso.

 

Aos 11 minutos, Sorbara fez boa jogada e tocou para Max, que bateu forte. O goleiro Ednaldo, do Maringá, espalmou para a esquerda.

 

Aos 20 minutos, União de Francisco Beltrão chegou com perigo, com Sato, porém, mandou para fora.

 

Seis minutos depois, o Maringá colocou velocidade pela direita, em boa jogada de Edmar. Avançou, mas acabou sofrendo falta de Sorbara.

 

Aos 29 minutos, o União subiu com perigo, e Wellison apareceu de frente para o goleiro Ednaldo, mais uma vez preciso.

 

Aos 32 minutos, o time de Francisco Beltrão desperdiçou ótima oportunidade com Wellison, que subiu sozinho, e mandou para fora. Seis minutos depois, Space bateu de longe, com perigo, e a bola passou próxima à trave do Maringá.

 

Aos 42 minutos, Lucão sofreu falta próximo da área do Francisco Beltrão. Fabrício cobrou bem, e o goleiro Marcos Paulo fez ótima defesa, colocando para fora.

 

No segundo tempo, o União de Francisco Beltrão voltou mais ´aceso´. No primeiro lance, Thiaguinho tocou para Sorbara, que mandou para fora.

 

O Maringá respondeu com Washington, que subiu e conseguiu bom passe para Bruno Batata, mas a zaga cortou no momento da conclusão. E no contra-ataque, o União assustou com Space.

 

O jogo ficou mais aberto, com ambos os times buscando de maneira quase que desesperada o gol da vitória. Ganhou em emoção, mas perdeu em qualidade. As linhas ofensivas de ambos os times desperdiçaram boas jogadas. Wellison e Vieira pelo lado do União e Danilo e Fabrício pelo lado maringaense,

 

Aos 35 minutos, com o torcedor maringaense já impaciente nas arquibancadas, já que a vitória não vinha, o Maringá teve um escanteio pelo lado direito. Washington cobrou e na sobra, e de voleio, Alex Fraga fez um golaço, que mudou o ´ambiente´ nas arquibancadas.

 

A partida ainda teve duas jogadas importantes e que poderiam ter mudado o placar do jogo. Aos 42 minutos, Léo Maringá, que entrou na etapa final, bateu falta com muito perigo, e o goleiro Ednaldo espalmou. Aos 45 minutos, o Tricolor maringaense quase anotou o segundo gol com Washington, mas a finalização foi para fora.

 

FICHA TÉCNICA:

MARINGÁ - Ednaldo, Danilo, Alex, Egon e Luan (Thiago Cristian); Carlão, Fabrício e Lucão (Washington); Edmar (Chimbinha), Bruno Batata e Paulino Moccelin. Técnico: Fernando Marchiori.

 

UNIÃO Francisco Beltrão – Marcos Paulo; Casemiro, Júnior, Space e Thiaguinho; Sorbara, Pacato, Sato (Rodolfo) e Max (Léo Maringá); Vieira e Wellinson (William). Técnico: Laureci da Silva

 

ÁRBITRO – Murilo Ugolini Klein

 

AUXILIARES – Denise Akemi Simões de Oliveira e José Rafael Junio de Araújo

 

CARTÃO AMARELO – Fabrício e Danilo (Maringá); Sato, Thiaguinho Sorbara e Pacato (União)

 

Público pagante – 906 pessoas

 

Público total – 973 pessoas

 

Renda – R 16.880,0

 

 

RODADA

A sexta e última rodada teve ainda os seguintes resultados:

 

Prudentópolis 1x1 Cianorte

 

Toledo 0x2 Coritiba

 

Cascavel 2x1 Londrina

 

Atlético 0x0 Foz do Iguaçu

 

Rio Branco 2x0 Paraná Clube

 

 

CLASSIFICAÇÃO

 

GRUPO A

 

1 – Foz 12

 

2 – Coritiba 11

 

3 – Cianorte 10

 

4 – Cascavel 10

 

5 – Maringá 8

 

6 – Paraná Clube 5

 

 

 

GRUPO B

 

1 – Atlético 14

 

2 – Rio Branco 7

 

3 – Londrina 6

 

4 – Toledo 5

 

5 – União 3

 

6 – Prudentópolis 3

 

SEMIFINAIS

As semifinais do primeiro turno serão realizadas com confrontos entre Foz do Iguaçu e Coritiba e Atlético x Rio Branco.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!