Agora sim! Com mais uma vitória sobre o PSTC, desta vez por 2 a 0 no Couto Pereira, o Coritiba confirmou a classificação para disputar mais uma final de Campeonato Paranaense. No placar agregado, o Alviverde passou pela equipe da cidade de Cornélio Procópio com cinco gols de diferença.
Confirmado na decisão da competição estadual, o Coritiba agora aguarda quem levar a melhor no duelo entre Paraná Clube e Atlético-PR. A decisão de quem será o segundo finalista do estadual acontece na tarde deste domingo (24). Certo mesmo é que o segundo jogo da decisão será no Couto Pereira, no dia 8 de maio.
Primeiro tempo sem inspiração termina sem gols
Com três desfalques em relação ao time que venceu a primeira partida da fase semifinal, já que Juan e Dudu machucados e Alan Santos suspenso, estavam indisponíveis para a partida de hoje. Com isso, Amaral, Vinícius e Thiago Lopes foram as novidades. Além disso, o lateral esquerdo Carlinhos e o atacante Kléber Gladiador retornavam de suspensão.
O Coxa tentou tomar a iniciativa da partida, principalmente pelos lados do campo. Negueba atuava avançado pela direita, enquanto Vinicius procurava explorado o lado esquerdo. E foi com a camisa oito a primeira boa chegada do Verdão. Ele passou pela marcação, invadiu a área pela lateral, mas cruzou em cima do zagueiro.
Precisando vencer por ao menos três gols de diferença, o PSTC se arriscava ofensivamente nas jogadas de contra-ataque, principalmente com os meio campistas Welington Baroni e Caxambu.
A característica da partida foi uma só. O Coxa tinha a posse de bola, mas esbarrava na marcação do PSTC. Com pouca inspiração, o Alviverde não encontrava maneira de infiltrar na defesa da equipe procopense.
Apesar de ter velocidade nos contra-ataques, o PSTC levou perigo apenas nos chutes de média distância. Mesmo assim, o goleiro Elisson praticamente não trabalhou durante os primeiros 45 minutos.
Coxa acelera o ritmo, faz dois gols e garante vaga na final
Se no primeiro tempo o Coxa foi pouco inspirado, na segunda etapa o Alviverde voltou a mostrar o futebol das últimas rodadas, com passes em velocidade e uma transição ofensiva intensa.
O Verdão abriu o marcador aos 13 minutos de jogo. Vinícius cruzou da esquerda e encontrou Kléber livre na área. O artilheiro do campeonato testou com categoria e abriu o placar. Décimo terceiro gol do Gladiador, goleador máximo do estadual.
Após o gol, o Coxa cresceu na partida. Destaque para a boa movimentação do prata da casa Ícaro. O meio campista entrou durante o segundo tempo e acelerou o ritmo do Verdão na construção das jogadas.
O segundo gol do Coxa saiu aos 19 minutos de jogo. Após cruzamento na área, Juninho escorou para Luccas Claro, o camisa três do Verdão emendou de primeira e fez mais um. O gol deste sábado foi o décimo do zagueiro na carreira.
O Alviverde manteve o ímpeto e, aos 23 minutos, em um rápido contra-ataque, Vinícius recebeu de Thiago Lopes e rolou na medida para Negueba. Ele chutou firme, mas parou na grande defesa de Lucas.
E o duelo Negueba e Lucas se repetiu aos 30 minutos. O camisa sete soltou a bomba da intermediária, mas novamente parou na defesa do arqueiro do PSTC, que voou e colocou a bola para fora.
Gilson Kleina mexeu na equipe e deu ritmo de jogo para alguns atletas. O zagueiro Walisson Maia e o lateral Reginaldo entraram na vaga dos ovacionados Luccas Claro e Ceará.
No fim, o Verdão administrou a vantagem conquistada nos dois duelos do confronto e esperou o tempo passar, confirmando com muita seriedade a classificação para mais uma vez participar da decisão do Campeonato Paranaense. (CoritibaOficial)