Wagner Lopes não é mais o técnico do Paraná Clube. O desligamento do profissional – e de seu auxiliar, Sandro Rosa – foi confirmado na tarde de sexta-feira (16) pelo Executivo de Futebol, Rodrigo Pastana.
“Mais do que resultado, futebol é desempenho. Entendemos que houve tempo suficiente de preparação e o rendimento está aquém do esperado”, explicou o dirigente.
“Nos frustra por saber que o Wagner é um grande profissional, corretíssimo, trabalhador e de um caráter inquestionável”.
O treinador retornou ao Paraná Clube no início do ano, após uma passagem de oito meses no futebol japonês. “Infelizmente, temos um perfil de grupo diferente daquele de 2017. O desempenho ficou muito aquém do esperado e era necessária uma intervenção”.
Em sete jogos, apenas uma vitória, três empates e três derrotas. Rodrigo Pastana não falou sobre perfil para um eventual substituto.
“Neste momento, nosso foco está totalmente voltado para a Copa do Brasil, na semana que vem. Vamos nos concentrar exclusivamente no Sampaio Correa e dar força para a comissão técnica da casa”, afirmou.
O Paraná Clube volta a campo na quinta-feira, dia 22. A decisão com o Sampaio Correa será fora de casa, no Castelão, em São Luís. Neste jogo, o time será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico da casa, Ademir Fesan, tendo como auxiliar o analista de desempenho Lucas Gonçalves.
“Eles fazem parte da nossa comissão permanente e temos total confiança no trabalho de ambos. Eles estarão sob a coordenação técnica do Marcos, que desde o início do ano vem atuando como um elo entre atletas, comissão técnica e diretoria”, finalizou Pastana. (ParanáClubeOficial)